Guarapuava é destaque nos Jogos Abertos e no Paranaense de Tênis de Mesa

Atletas guarapuavanos foram até Laranjeiras do Sul e Foz do Iguaçu e voltaram com medalhas na bagagem

Guarapuava vive um momento de destaque no cenário esportivo estadual, com bom desempenho em diversas competições nas últimas semanas, como nos Jogos da Juventude e nos Jogos Escolares do Paraná. Na última semana, a cidade foi representada nos 66º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), e também contou com ótima participação no Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa.

“Com o apoio da Prefeitura de Guarapuava estamos colhendo os frutos de um trabalho planejado e consistente. O Proesporte Guarapuava tem sido fundamental nesse processo, destinando recursos para as associações esportivas, que, por sua vez, retribuem o investimento com participações e vitórias expressivas. Parabenizo os atletas, treinadores, pais e todos os envolvidos por esse sucesso”, declarou o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira.

Jogos Abertos do Paraná (JAPs)

Na primeira fase regional dos JAPs, realizada em Laranjeiras do Sul entre os dias 20 e 23 de junho, Guarapuava já garantiu vaga na fase macrorregional em duas categorias. O basquete feminino e a bocha masculina conquistaram o título da etapa, garantindo a classificação direta para a fase macrorregional em Guaratuba.

As equipes de futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, basquete masculino e vôlei masculino e feminino avançaram para a segunda etapa da fase regional, que ocorrerá também em Laranjeiras do Sul entre os dias 28 e 30 de junho. Os campeões e os vices garantirão o seu lugar na próxima fase.

Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa

Em paralelo aos JAPs, a cidade também celebrou o sucesso de seus mesa-tenistas na terceira etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa, realizada em Foz do Iguaçu nos dias 22 e 23 de junho.

Luiz Hardt conquistou o primeiro lugar na categoria sub-21, demonstrando o talento e potencial dos jovens atletas de Guarapuava. Já Catarina Canesso subiu ao pódio na categoria V7, garantindo o terceiro lugar e mostrando a força do esporte guarapuavano em diferentes categorias do tênis de mesa.