Fim de semana de conquistas esportivas para Guarapuava

Nesse fim de semana ocorreu a 3ª Etapa do Circular de TMB, da Federação de Tênis de Mesa do Paraná em Guarapuava, que contou com 289 esportistas de várias regiões do Paraná.

No Sábado, disputaram os atletas das categorias Ouro, Prata e Bronze, nas modalidades mirim, infantil, juvenil e juventude (masculino e feminino). No Domingo, nas categorias ouro e prata jogaram as modalidades Sênior/Lady e Veteranos (masculino e feminino).

Três atletas guarapuavanos receberam medalhas no evento: Ezequiel Babes, que ficou em terceiro, e André Silva, em primeiro lugar, ambos da categoria Veterano V4. Olivio Felício também ficou em 6º lugar, na categoria Absoluto F, disputado no sábado.

Este é o segundo evento esportivo que foi realizado na cidade. “Não foi só o esporte que ganhou retorno das nossas competições e torneios, eles também estão girando a nossa economia local, com todo esse pessoal de fora. É muito bom ver que estamos retomando as atividades, com os protocolos sanitários necessários”, afirmou o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira.

Este é o segundo evento esportivo que foi realizado na cidade. “Não foi só o esporte que ganhou retorno das nossas competições e torneios, eles também estão girando a nossa economia local, com todo esse pessoal de fora. É muito bom ver que estamos retomando as atividades, com os protocolos sanitários necessários”, afirmou o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira.

Paraná Bom de Bola – Já em campo, o time feminino guarapuavano Sub-16 conquistou o título do Campeonato Bom de Bola/Jogos da Juventude com uma vitória sobre o Antônio Olinto por 3×1. Saiba mais AQUI..

As equipes masculinas da categoria Sub-21 também jogaram no fim de semana. Para ver os resultados, clique AQUI.

Liga Nacional de Futsal – A cidade também recebeu a fase classificatória da Liga Nacional de Futsal Feminino (LNFF), neste domingo (03). As arquibancadas do ginásio Santa Terezinha presenciaram dois jogos da equipe Sub-14: o primeiro foi de manhã contra Colombo, com vitória do adversário por 5×2 e, à tarde, as guarapuavanas ficaram no empate de 0x0 contra o time de Pato Branco. Com esses resultados, a equipe não segue na competição.

Os jogos foram abertos ao público, seguindo todas as medidas sanitárias: distanciamento físico, máscaras e álcool em gel.

Deixe um comentário

Campeonato Paranaense: TV Paraná Turismo vai transmitir a divisão de acesso; confira os primeiros confrontos

A cobertura dos jogos será sempre nas tardes de sábado, com o pré-jogo, às 15h15. Entre a fase classificatória e o mata-mata, serão transmitidas, ao vivo, 15 partidas

A divisão de acesso do futebol paranaense começa a ser disputada no próximo fim de semana, com transmissão da TV Paraná Turismo. Esse será o terceiro ano consecutivo que a Segundona fará parte da programação da emissora. O acordo que oficializou a renovação da cobertura foi assinado nesta quarta-feira (09) com a presença do governador em exercício Darci Piana; do presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury Filho, além de outras autoridades e representantes dos clubes.

A cobertura de jogos da TV Paraná Turismo acontecerá sempre nas tardes de sábado, com o pré-jogo, às 15h15. Entre a fase classificatória e o mata-mata, serão transmitidas ao vivo 15 partidas.

Na rodada de abertura, neste sábado (12), o público poderá acompanhar na telinha o confronto entre Galo Maringá e Iguaçu, marcado para o Estádio Albino Turbay, em Cianorte. A bola rola a partir das 15h30, mas a cobertura começa 15 minutos antes, com o pré-jogo fazendo um aquecimento informativo, trazendo análise dos times e da competição.

Para Piana, a iniciativa é uma forma de fortalecer o futebol do Estado, divulgando-o para todo o País, e ao mesmo tempo fomentar o turismo no território paranaense. “A transmissão leva as imagens do nosso estado, dos nossos times e dos jogadores para o Brasil inteiro. Isso é importante para o Paraná, para o governo, para a Federação Paranaense de Futebol, clubes e atletas”, afirmou.

Segundo ele, valorizar o campeonato e a paixão do torcedor é um fator importante para a economia do Estado. “Estamos trabalhando em cima da divulgação do Paraná, principalmente na questão turística. O futebol não deixa de ser turismo. O time vai, por exemplo, jogar em Paranaguá. A torcida vai junto, promovendo restaurantes, hotéis, postos de gasolina. Todo mundo ganha”, acrescentou. “E é importante que a gente ajude esses times, por meio da FPF, patrocinando essas transmissões, levando o futebol para os torcedores que por alguma razão não podem viajar”.

O presidente da FPF, Hélio Cury Filho, reforçou a relevância dessa parceria com o poder público. “Ela mostra o trabalho que é feito não só pela FPF, mas principalmente pelos nossos clubes. Valoriza o trabalho deles, dos atletas”, disse. “E tem ainda a questão da visibilidade, que ajuda a atrair mais torcedores, novos patrocinadores e a valorizar o produto. Para a FPF e para os clubes, é de grande valia a transmissão, não só da Segunda Divisão, mas de todas as competições que a TV Paraná Turismo tem sido nossa parceira”, falou.

O diretor-geral da Secretaria de Comunicação do Governo do Paraná, Eduardo Pugnali, destacou que todo o Estado terá a oportunidade de acompanhar a luta pelo acesso à elite do futebol paranaense. E lembrou que não são apenas os jogos que vão manter os times nos holofotes, mas que há espaço também durante a programação da TV Paraná Turismo.

“As pessoas vão poder sentar e assistir aos jogos de seus times do coração na televisão. Isso sem falar nas segundas-feiras da nossa programação, que tem o debate, a mesa-redonda, para falar da rodada. Vai ser mais um grande gol nas nossas transmissões”, contou.

Na opinião do ex-jogador Henrique Buss, hoje presidente do Nacional, de Campo Mourão, a iniciativa amplia o alcance dos times paranaenses. “É importante, mais um modo para que os jogadores apareçam, para que se movimente o mercado do futebol tanto da Primeira quanto da Segunda Divisão. A gente fica feliz com essa parceria, que expande nosso futebol, não só no cenário do Paraná, como fora também”, disse.

Campeonato – A Segundona, que terá patrocínio da Sanepar, será disputada entre os dias 12 de abril e 19 de julho, por dez times de todas as regiões do Estado: Batel; Foz do Iguaçu; Galo Maringá; Iguaçu; Laranja Mecânica; Nacional; Paranavaí; Patriotas; PSTC; e Toledo.

Na primeira fase, todos se enfrentam em turno único. Após nove rodadas, se classificam os oito primeiros colocados para as quartas de final, com os duelos sendo desenhados por cruzamento olímpico – 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6; 4º x 5º. As duas equipes com as piores campanhas na primeira fase serão rebaixadas.

O mata-mata será composto por confrontos de ida e volta, com as agremiações com melhor campanha geral acumulada – ou seja, contando as quartas de final e semifinal – tendo a vantagem de definir em casa. Ambos os finalistas serão promovidos à Divisão de Elite do futebol paranaense para a temporada 2026.

Transmissão Na TV – O sinal da TV Paraná Turismo pode ser sintonizado em TV aberta pelo canal 9.1 UHF, em Curitiba e Matinhos; 44.1 UHF, em Foz do Iguaçu; 33.1 UHF, em Londrina; 50.1 UHF, em Palotina. O público ainda pode acompanhar a programação pelo canal 509 na Claro/NET, na antena parabólica pelo satélite Star One D2 (frequência 4056 na Banda C) e também pela Banda KU no canal 236 e na SKY TVRO no canal 66. Recentemente a TV adquiriu novos transmissores para ampliar o alcance da programação para todas as regiões do Estado.

Os cinco jogos da primeira rodada são:

12/04 – Sábado

15h30 – Galo Maringá x Iguaçu

18h30 – Patriotas x Nacional

13/04 – Domingo

15h30 – Paranavaí x Toledo

18h30 – PSTC x Foz do Iguaçu

14/04 – Segunda-feira

20h – Laranja Mecânica x Batel