Egressa da Unicentro é campeã mundial com o Flamengo

As últimas semanas têm sido agitadas para a egressa do curso de Educação Física da Unicentro, Mayara Maciel Batista. Isso porque a educadora física, formada em 2014, que integra a comissão técnica da equipe feminina de futebol 7 do Flamengo, foi campeã mundial. Mayara, que atua como preparadora física do Rubronegro, falou  da sua paixão pelo curso.

“Tudo que eu conquistei, hoje, foi através da educação física, e eu nunca me vi, e não me vejo em outra área fazendo outra coisa. É muito curioso, porque desde muito novinha eu já queria fazer educação física, eu tinha essa certeza, sempre pratiquei esportes, desde muito pequena.

Quando chegou a época do ensino médio, de decidir cursos, eu via meus colegas muito em dúvida e eu tinha a certeza, eu queria educação física. Queria muito trabalhar com esporte, eu sempre amei futebol, é a modalidade que eu mais amo, e queria fazer educação física porque eu queria trabalhar com isso, queria ser preparadora física”, ressaltou a profissional.

Mayara integra a comissão de um dos principais clubes brasileiros na modalidade. Ela contou que a trajetória até integrar a equipe técnica campeã começou há seis meses, quando ela e a treinadora Victoria Gomes já faziam parte de outros projetos.

“O convite para fazer parte da comissão técnica do Flamengo veio por meio da treinadora, que é a Victoria. Há uns seis meses atrás, mais ou menos, eu fui convidada para fazer parte da comissão dela no futebol do Vila Fanny e, depois, em um time de futsal de Colombo.

Aí, eu comecei, junto com ela, a conduzir esses projetos. Quando o projeto do Flamengo veio à tona, ela foi o primeiro nome cotado para ser a técnica e, automaticamente, eu por fazer parte da comissão técnica dela também embarquei nessa”, descreveu.

Mayara enfatizou a relevância da sua formação para a construção de toda sua trajetória no mundo esportivo. Ela, que atualmente é mestre na área de desempenho esportivo, destacou a importância de explorar todas as possibilidades encontradas dentro da universidade durante a graduação.

”A minha formação na Unicentro é parte fundamental do que é minha carreira profissional. Eu tentei ao máximo me inserir em tudo que eu podia nos meus quatro anos de faculdade – eu participava de projetos de extensão, fiz iniciação científica, que era um desejo meu, quando eu entrei na faculdade eu já tinha esse desejo de também atuar na área acadêmica, de fazer mestrado, doutorado”.

Além disso, a egressa salientou a euforia diante das conquistas, dos últimos meses, apontando para a importância do título e as novas dimensões para o futebol 7 – modalidade que vem crescendo dentro e fora do país, e também do futebol feminino que, como destacou Mayara, vem em uma crescente de visibilidade e profissionalização.

“Ainda não caiu a ficha, porque nos últimos seis meses aconteceram muitas coisas, muitas conquistas. Para mim, para a Vitória e todas as mulheres que atuam no futebol feminino, é esse nosso principal objetivo, a valorização, a profissionalização das meninas, e uma menina que está começando a jogar, poder ver que existe um time que é sério e que tem conquistado o que tem conquistado, isso aí é o que vale, é pelo que eu acredito”, finalizou.

Deixe um comentário