Esporte  

Debaixo de muita chuva, Batel sofre virada do Prudentópolis e perde amistoso

O Batel saiu na frente, mas perdeu de virada para o Prudentópolis em amistoso no estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava, que teve cerca de 2.000 torcedores acompanhando o rubro-negro debaixo de forte chuva

Foto: Douglas Moreti

PRESENTE GREGO

No dia em que completa 68 anos de existência, o Batel recebeu o Prudentópolis no primeiro “Clássico da Serra” da temporada, em amistoso da tarde deste domingo (17) no estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava. Apesar de sair na frente e terminar o primeiro tempo na frente do placar, o técnico Dudu Sales trocou nove jogadores no intervalo, assim como fez diante do Cascavel C.R no último amistoso, e o Prudentópolis virou a partida, vencendo o primeiro confronto. No próximo domingo (24) as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez na casa do Prudentópolis, também válido como amistoso de pré-temporada. Mais cedo, os meninos do sub-19 do Batel venceram os garotos do Prudentópolis por 3 a 0.

 

O JOGO

Na primeira etapa, em rápido contra-ataque, o atacante Douglas ficou cara a cara com o goleiro e não perdoou, abrindo o placar para o Batel. O placar permaneceu com liderança do rubro-negro de Guarapuava até o final do primeiro tempo. O técnico Dudu Sales, cumprindo com a sua promessa de testar boa parte dos jogadores antes da estreia na Divisão de Acesso, trocou nove atletas (apenas o goleiro Testa, o lateral-esquerdo e estreante Lucio e o volante Anderson jogaram os 90 minutos) no intervalo de partida, assim como fez contra o Cascavel C.R no primeiro amistoso da temporada (1 a 1).

O Prudentópolis voltou melhor para a etapa final e, para a tristeza dos 2.000 torcedores presentes no Waldomiro Gelinski, o Batel recebeu um “presente de grego” no dia do seu aniversário e sofreu dois gol no final da partida. O primeiro aos 43 minutos, com Márcio empatando para os visitantes. Dois minutos depois veio a virada do “Prude”, com Maicon impondo a primeira derrota do Batel em 2019.

 

PRÓXIMAS PARTIDAS

O Batel volta a campo já no próximo domingo (24) para o jogo de volta contra a equipe do Prudentópolis, dessa vez como visitante. O torneio amistoso foi tratado pelas diretorias dos dois times no início do mês. De acordo com o diretor de futebol do Batel, Flavio Alves, outro amistoso deve ser realizado antes da estreia do rubro-negro na Divisão de Acesso Paranaense no dia 07 de abril contra o Paranavaí, fora de casa.