Corrida de aventura: muita adrenalina pelas matas e rios no Vale do Jordão

As cidades de Guarapuava, Turvo e Prudentópolis, na tríplice fronteira do Salto São Francisco, viveram momentos intensos e marcantes nos últimos dez dias, por conta dos jogos de Aventura e Natureza, que teve seu encerramento no último domingo (9), com as premiações dos campeões na corrida de aventura e canoagem.

A corrida de aventura contou com 93 atletas de diversas cidades do Estado. O evento foi coordenado pela Federação Paranaense de corrida de aventura, Superintendência de Esporte do Paraná e prefeituras. A largada aconteceu na manhã do sábado (8), na estação ferroviária Góes Artigas, na cidade de Inácio Martins passando pelo Vale do Jordão até o Ginásio de Esportes Joaquinzão, em Guarapuava.

(Foto: João Muniz/Esporte Paraná) Na foto alguns dos campeões na corrida de aventura

De acordo com o diretor de provas da Gralha Azul Expedições e Federação Paranaense de Corrida de Aventura (Fecap), Heitor José Canalle de Souza, tanto a federação como os atletas estão tendo uma oportunidade e uma atenção especial da Superintendência de Esporte do Governo do Paraná, quando passou a envolver a modalidade esportiva dentro dos jogos de Aventura e Natureza. “Nesta etapa foram 93 competidores nas modalidades de Expedição, Aventura e Discovery. Ao todo teremos dez provas neste ano, dentro do calendário do governo e da federação”, explicou Heitor.

A corrida de aventura contou com pontos de extrema dificuldades aos competidores, num desafio multidisciplinar, envolvendo mapa de orientação, trekking, mountain bike e canoagem. Que exigiu muita resistência e performance apurada dos competidores que vieram de diversas cidades do Estado.

A tríplice fronteira recebeu 1,5 mil atletas

O coordenador regional da Superintendência de Esporte do Paraná, Edson Pereira de Andrade, disse a reportagem da sua alegria pelo sucesso dos jogos e o número expressivo de atletas e familiares que movimentaram o cenário esportivo da região Centro Sul do Estado. “Nestes dias de eventos tivemos hotéis com uma capacidade expressiva de público, em Guarapuava, Turvo e Prudentópolis. Como também os restaurantes, panificadoras e lanchonetes, que estiveram movimentados. O sucesso dos jogos se deve a classe desportista, como também todos que estiveram envolvidos de alguma forma”, enalteceu o professor Edson. 

(Foto: João Muniz/Esporte Paraná) Na largada das bikes foram 93 atletas

Ele destacou que foram 90 dias de preparativos para chegar à realização dos dez dias de competições. Agradecendo o governador Ratinho Junior, a deputada estadual, Cristina Silvestri, o presidente da Esporte Paraná, Helio Wirbiski, prefeitos, prefeitos, Cesar Filho (Guarapuava), Geronimo Gadens (Turvo), Adelmo Luiz Klosowski (Prudentópolis), secretários municipais, as federações e as equipes organizadoras.

Confira as colocações finais desta etapa:

SOLO DISCOVERY

1º -FABIO EDUARDO FERREIRA DE LIMA

2º -MARCOS ANTONIO CRUZ

3º -ROBSON DE PAULA MENDES.

DUPLA MASCULINA DISCOVERY

1º -STROVA NO SPORT

2º -SIQUEIRA

3º -NEBLINA

DUPLA MISTA DISCOVERY

1º -BIKE TRAIL KOPANSKI

2º -MÁQUINAS QUASE MORTÍFERAS

3º -DEPENAMONARK.

QUARTETOS MISTOS EXPEDIÇÃO

1º -SUSSUARANA

2º – CHAUÁ

3º – GUARTELA.

DUPLAS MASCULINAS EXPEDIÇÃO

1º – OS PAMONHAS

2º – TEAM EMAGRESSE

3º – BROTHERS BIKE ADVENTURE.

SOLO EXPEDIÇÃO

1º – CASSIANO – CARCARÁ LONDRINA.

DUPLAS MISTAS EXPEDIÇÃO

1º – CARCARA

2º – AUDREYNALINA.

QUARTETOS MISTOS AVENTURA

1º – TOP FOUR

2º – SANTA RITTA ADVENTURE.

DUPLA MISTA AVENTURA

1º – PAMONHAS K2 ADVENTURA.

SOLO AVENTURA

1º – VINICIUS PACHECO.

Deixe um comentário