ADRENALINA  

Campeonato de Kart é atração em Guarapuava

APA Challenge extrapola os limites da pista e vai levar crianças e adultos para perto dos pilotos e dos carros de corrida. É a 6ª etapa e o evento tem entrada gratuita

O dia vai ser agitado e repleto de ações no kartódromo de Guarapuava (Foto: reprodução)

 

Uma ação que vai divertir a criançada, aliada à velocidade. O Kart Clube Guarapuava sedia neste sábado (20), a 6ª e penúltima etapa da APA Challenge 2018, campeonato de kartismo amador realizado e promovido pela Associação de Pilotos Amadores de Kart (APA Kart).

Com uma proposta diferenciada, a categoria aposta em uma mensagem que extrapola os limites da pista, e em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Guarapuava, levará crianças e adultos para se aproximarem de um esporte que é conhecido por ser distante e elitista. “O que queremos mostrar é que esse esporte pode ser acessível e gentil, antes de tudo.

O automobilismo é tão divertido, colorido e alegre quanto qualquer outro esporte, além de corrermos em espaços que não proporcionam violência, nem medo”, diz Thiago Fuck, presidente da APA Kart.

 

As crianças são convidadas especiais do campeonato (Foto: APA Kart)

 

Repetindo uma atitude que tem sido realizada nas últimas etapas da APA, cerca de 40 crianças foram selecionadas pela Secretaria para irem ao kartódromo e passar um dia especial. Todas  receberão um kit de café da manhã das mãos dos pilotos, que as levarão até os seus respectivos karts para deixá-las literalmente mais próximas das máquinas. “Elas serão acompanhadas pelos nossos pilotos antes das atividades de pista, que ficarão com elas durante certo tempo, apresentando o equipamento e respondendo todas as dúvidas que elas possam ter sobre tudo. É a forma simples e humilde que encontramos para aproximar novos fãs e promover o bem estar, com uma coisa tão legal que é o kart”, completa Thiago.

 

CAMPEONATO

Público vai poder ver mais de 30 carros na pista (Foto: APA Kart)

 

O campeonato, que é dividido em três categorias – Challenge, Cup e Master – entra na sua reta final e começa a definir os principais postulantes ao título das três divisões. Porém, com uma pontuação abundante e demonstrando grande equilíbrio na temporada, e mesmo estando a duas etapas do fim, as três categorias tem no mínimo cinco pilotos disputando diretamente o título.

Na Challenge, Paulo Rosseti e Eduardo Navarro disputam a ponta do campeonato, separados por apenas 43 pontos. Na Cup, Bruno Rocha, Iuri Ziemer e Diego Pardo se separam por apenas 33 pontos. Na Master, Clodoaldo Gato, Mauro Mondin e Marcos Clemente separam-se por 70 pontos.

Tendo em vista que cada prova distribui 150 pontos em média, tudo é possível. Para essa prova, a promessa é de ter mais de 30 karts na pista.

 

SOBRE A APA

A APA é uma associação de pilotos amadores de kart que, sem fins lucrativos, decidiu se unir para correr e exercitar suas paixões. O que começou com uma ideia de dois amigos, Diego Pardo e Thiago Fuck, hoje se tornou uma das categorias mais procuradas pelos pilotos de kart, pelo fato dela proporcionar um bom ambiente de encontro e amizade, prezado principalmente pelo baixo custo. Em dois anos de campeonato, a APA sempre registra uma média de 25 pilotos em seu grid, e hoje parte para a expansão, tanto de filiados quanto de fãs.

 

SERVIÇO

O QUE: 6ª Etapa do APA Challenge

QUANDO: Sábado, 20 de outubro

HORÁRIO: Das 8h às 17h

ONDE:  Kart Clube Guarapuava, na Avenida Vereador Rubens Siqueira Ribas, 612, no caminho para o Parque Recreativo do Jordão