CAD se despede de Banana e anuncia novo técnico

Foto: Assessoria CAD

Segundo a diretoria do clube, a decisão de desligamento de João Carlos Barbosa foi devido à situação financeira enfrentada pelo clube nos últimos meses

João Carlos Barbosa, o Banana, se desligou do Clube Atlético Deportivo Poker/Óleo Leve, devido a situação financeira enfrentada pelo clube nos últimos meses. Na tarde da última segunda-feira (7), a assessoria do clube comunicou, por nota a imprensa o nome do novo técnico: Antônio Rubens Vaz, mais conhecido como Foca.

O novo comandante do CAD vem de Jacarezinho (PR), tem 63 anos de idade e foi jogador de futsal na Escola Técnica Federal de Curitiba (Cefet). Como técnico, Foca tem experiência em alguns clubes, como Impacel de Arapoti, América de Tapera (RS), Passo Fundo (RS), Ijui (RS), Seleção da Bahia, Abc de Natal (RN), Goiás; ACBF Carlos Barbosa (RS), Foz do Iguaçú (PR) e Pato Branco (PR).

Na última sexta-feira (4), o Cad jogou em Minas Gerais e perdeu para a Intelli. Na noite de domingo (6), a assessoria do CAD comunicou a saída de Banana. A decisão foi baseada na situação financeira que o clube vem passando nesses últimos três meses. Comunicamos que essa decisão foi em comum acordo com João Carlos Barbosa, pois somos gratos pelo grande trabalho que ele fez pelo CAD, diz o texto da nota.

O novo técnico já assumiu a equipe e comandou o primeiro treino na tarde de segunda-feira (7).

DESPEDIDA

Banana ficou no comando da equipe guarapuavana por 2 temporadas e meia. Foram 138 jogos, sendo 64 vitórias, 48 derrotas e 26 empates. Com Banana no comando, o clube foi campeão da Copa dos Campeões em 2015 e campeão Paranaense em 2015

Banana fez um grande trabalho nas categorias de base do Cad, onde realizou avaliações e formou as equipes para os Jogos Abertos e Jogos da Juventude.

Em nota, a diretoria do Cad agradeceu o empenho de João Carlos e desejou muito sucesso em sua carreira.

 

Deixe um comentário

Campeonato Paranaense: TV Paraná Turismo vai transmitir a divisão de acesso; confira os primeiros confrontos

A cobertura dos jogos será sempre nas tardes de sábado, com o pré-jogo, às 15h15. Entre a fase classificatória e o mata-mata, serão transmitidas, ao vivo, 15 partidas

A divisão de acesso do futebol paranaense começa a ser disputada no próximo fim de semana, com transmissão da TV Paraná Turismo. Esse será o terceiro ano consecutivo que a Segundona fará parte da programação da emissora. O acordo que oficializou a renovação da cobertura foi assinado nesta quarta-feira (09) com a presença do governador em exercício Darci Piana; do presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury Filho, além de outras autoridades e representantes dos clubes.

A cobertura de jogos da TV Paraná Turismo acontecerá sempre nas tardes de sábado, com o pré-jogo, às 15h15. Entre a fase classificatória e o mata-mata, serão transmitidas ao vivo 15 partidas.

Na rodada de abertura, neste sábado (12), o público poderá acompanhar na telinha o confronto entre Galo Maringá e Iguaçu, marcado para o Estádio Albino Turbay, em Cianorte. A bola rola a partir das 15h30, mas a cobertura começa 15 minutos antes, com o pré-jogo fazendo um aquecimento informativo, trazendo análise dos times e da competição.

Para Piana, a iniciativa é uma forma de fortalecer o futebol do Estado, divulgando-o para todo o País, e ao mesmo tempo fomentar o turismo no território paranaense. “A transmissão leva as imagens do nosso estado, dos nossos times e dos jogadores para o Brasil inteiro. Isso é importante para o Paraná, para o governo, para a Federação Paranaense de Futebol, clubes e atletas”, afirmou.

Segundo ele, valorizar o campeonato e a paixão do torcedor é um fator importante para a economia do Estado. “Estamos trabalhando em cima da divulgação do Paraná, principalmente na questão turística. O futebol não deixa de ser turismo. O time vai, por exemplo, jogar em Paranaguá. A torcida vai junto, promovendo restaurantes, hotéis, postos de gasolina. Todo mundo ganha”, acrescentou. “E é importante que a gente ajude esses times, por meio da FPF, patrocinando essas transmissões, levando o futebol para os torcedores que por alguma razão não podem viajar”.

O presidente da FPF, Hélio Cury Filho, reforçou a relevância dessa parceria com o poder público. “Ela mostra o trabalho que é feito não só pela FPF, mas principalmente pelos nossos clubes. Valoriza o trabalho deles, dos atletas”, disse. “E tem ainda a questão da visibilidade, que ajuda a atrair mais torcedores, novos patrocinadores e a valorizar o produto. Para a FPF e para os clubes, é de grande valia a transmissão, não só da Segunda Divisão, mas de todas as competições que a TV Paraná Turismo tem sido nossa parceira”, falou.

O diretor-geral da Secretaria de Comunicação do Governo do Paraná, Eduardo Pugnali, destacou que todo o Estado terá a oportunidade de acompanhar a luta pelo acesso à elite do futebol paranaense. E lembrou que não são apenas os jogos que vão manter os times nos holofotes, mas que há espaço também durante a programação da TV Paraná Turismo.

“As pessoas vão poder sentar e assistir aos jogos de seus times do coração na televisão. Isso sem falar nas segundas-feiras da nossa programação, que tem o debate, a mesa-redonda, para falar da rodada. Vai ser mais um grande gol nas nossas transmissões”, contou.

Na opinião do ex-jogador Henrique Buss, hoje presidente do Nacional, de Campo Mourão, a iniciativa amplia o alcance dos times paranaenses. “É importante, mais um modo para que os jogadores apareçam, para que se movimente o mercado do futebol tanto da Primeira quanto da Segunda Divisão. A gente fica feliz com essa parceria, que expande nosso futebol, não só no cenário do Paraná, como fora também”, disse.

Campeonato – A Segundona, que terá patrocínio da Sanepar, será disputada entre os dias 12 de abril e 19 de julho, por dez times de todas as regiões do Estado: Batel; Foz do Iguaçu; Galo Maringá; Iguaçu; Laranja Mecânica; Nacional; Paranavaí; Patriotas; PSTC; e Toledo.

Na primeira fase, todos se enfrentam em turno único. Após nove rodadas, se classificam os oito primeiros colocados para as quartas de final, com os duelos sendo desenhados por cruzamento olímpico – 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6; 4º x 5º. As duas equipes com as piores campanhas na primeira fase serão rebaixadas.

O mata-mata será composto por confrontos de ida e volta, com as agremiações com melhor campanha geral acumulada – ou seja, contando as quartas de final e semifinal – tendo a vantagem de definir em casa. Ambos os finalistas serão promovidos à Divisão de Elite do futebol paranaense para a temporada 2026.

Transmissão Na TV – O sinal da TV Paraná Turismo pode ser sintonizado em TV aberta pelo canal 9.1 UHF, em Curitiba e Matinhos; 44.1 UHF, em Foz do Iguaçu; 33.1 UHF, em Londrina; 50.1 UHF, em Palotina. O público ainda pode acompanhar a programação pelo canal 509 na Claro/NET, na antena parabólica pelo satélite Star One D2 (frequência 4056 na Banda C) e também pela Banda KU no canal 236 e na SKY TVRO no canal 66. Recentemente a TV adquiriu novos transmissores para ampliar o alcance da programação para todas as regiões do Estado.

Os cinco jogos da primeira rodada são:

12/04 – Sábado

15h30 – Galo Maringá x Iguaçu

18h30 – Patriotas x Nacional

13/04 – Domingo

15h30 – Paranavaí x Toledo

18h30 – PSTC x Foz do Iguaçu

14/04 – Segunda-feira

20h – Laranja Mecânica x Batel