Esporte  

CAD goleia em último amistoso antes de estreia oficial

CAD fez valer o mando de quadra e a superioridade técnica e goleou São João do Ivaí no ginásio Joaquim Prestes. Próximo compromisso já é a estreia na Taça Prata 2019

(Foto: Reprodução/Cresol CAD)

Diante de cerca de 600 torcedores que apoiaram o Cresol CAD no último amistoso antes da estreia oficial da equipe em 2019 na última sexta-feira (22). O time de Guarapuava não decepcionou e aplicou uma goleada que traz más recordações ao torcedor brasileiro: 7 a 1 no São João de Ivaí.

Apesar do placar elástico, o começo de partida foi equilibrado, com os visitantes dando dificuldade para o CAD e inclusive marcando o primeiro gol do jogo, com Carlos Eduardo fazendo 1 a 0 para o São João do Ivaí. O CAD não demorou a reagir e empatou com um lindo gol de cobertura do ala Fabrício e virou ainda no primeiro tempo, com tento de Gabriel.

Na segunda etapa o CAD fez valer sua superioridade técnica e não perdoou o time visitante. Andrei fez ampliou a vantagem. Mateus Meira fez o quarto após o juiz expulsar um jogador de cada time, deixando ambas as equipes com quatro atletas em quadra. Andrei e Fabrício marcaram novamente para o time de Guarapuava e o fixo Gaúcho fechou a goleada para o CAD no último amistoso antes da estreia oficial da equipe em 2019.

No próximo sábado (30), o Cresol CAD faz sua estreia na Taça Prata Paranaense contra a equipe ítalo Norte de Beltrão, às 20h, no ginásio Joaquim Prestes. Os ingressos já estão à venda na loja Casa Esporte. A diretoria convoca os torcedores do CAD a apoiarem a equipe neste ano, que passa por uma má situação financeira. Além do CAD, participam da Taça Prata 2019 outras nove equipes: ítalo Norte de Beltrão, Faxinal, Mariópolis, São Miguel do Iguaçu, Coronel Vivida, Grêmio Maringá, Pitanga, Siqueira Campos, APAF Futsal e Chopinzinho.

Leon Gomes