Batel empata sem gols e Prudentópolis é campeão do “Clássico da Serra”

(Foto: Reprodução)

O Torneio do Clássico da Serra, antiga rivalidade entre a Associação Atlética Batel e o Prudentópolis Futebol Clube teve sua finalíssima de dois jogos no último domingo (24), no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. Como venceu a primeira partida em Guarapuava por 2 a 1, qualquer empate dava o troféu ao Prude. O Batel tinha de vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis.

Num jogo muito equilibrado tecnicamente, o empate sem gols persistiu até o apito final e sagrou o time do Prudentópolis campeão do Clássico da Serra, torneio de pré-temporada firmado pelas diretorias das duas equipes no início do mês como testes de preparação para a disputa da Divisão de Acesso Paranaense que começa em abril. Tanto Batel como o Prudentópolis estão na disputa por uma das duas vagas que dão acesso à 1ª divisão do Campeonato Paranaense de 2020.

O Batel, de acordo com o diretor de futebol do rubro-negro, Flavio Alves, ainda deve disputar outro amistoso antes da estreia oficial em 2019. A Divisão de Acesso Paranaense se aproxima e o time de Guarapuava estreia no dia 07 de abril, fora de casa, contra a equipe do Paranavaí.