Atletas de Guarapuava são destaques no Campeonato Brasileiro Escolar
A Academia Randori/UniGuairacá de Judô comemora os resultados obtidos na 67ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, ocorrido no último sábado (14) em Curitiba. Amannda Paczkoski Santos, Camile Tavares Farias e Kauane Brustolim Senger foram os grandes destaques com o título na categoria sub 18.
Com o excelente resultado, as judocas obtiveram a classificação para disputar o Campeonato Brasileiro Escolar que acontece no mês de dezembro em Aracaju, onde irão representar o município de Guarapuava e o Estado do Paraná. “Estou indo para ganhar. Tenho treinado muito e irei participar de outras competições antes do brasileiro. Vou me esforçar ao máximo para conseguir o primeiro lugar também”, afirmou Camile.
Foram 18 meses sem competição, até o retorno aos tatames. Felipe Tavares ficou com a prata na categoria sub 15 e conta que esse foi apenas um recomeço e espera o título nos próximos desafios. “Esperava conquistar o primeiro lugar, mas fiquei feliz com o resultado. Foram quase dois anos sem competir e a medalha de prata é um bom começo”.
No total, foram 13 judocas da Academia Randori/UniGuairacá, 10 medalhas, 7 finais, 4 ouros, 3 pratas e 3 bronzes.
O sensei Fernando Santos aproveitou para agradecer o apoio dos pais, das escolas, da nutricionista esportiva que atende a academia e também a psicóloga Jaqueline Puquevis pelo total apoio antes, durante e pós as competições. Agradecimentos ainda à Academia Uplay e Academia Gigh Pulse pelo preparo físico dos atletas.
Categoria sub 18 (15 a 17 anos)
Ouro
Camile Tavares Farias
Amannda Paczkoski Santos
Kauane Brustolim Senger
Prata
Gabriel Felipe kolody Camargo
Bronze
Geovani Roesler Tavares
Byanca Santana
Categoria sub 15 (12 a 14 anos)
Ouro
Murilo Kaminski
Prata
Felipe Tavares
João Vicktor Machado Dias
Bronze
Sarah Caitano da Rosa
5° lugar
João Pedro Karam Sovrani
Maria Luiza Malaquias
Felipe Tyski Suckow