Atletas de Guarapuava participam do Brasileiro de Kickboxing

Atletas de Guarapuava participaram do Campeonato Brasileiro de Kickboxing, no fim de semana. As disputas ocorreram entre os dias 8 e 11 de junho. Os quatro lutadores de Guarapuava competiram em seis categorias e conquistaram uma medalha de prata, dois quartos lugares e um quinto lugar.

Organizada pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) e com apoio do Governo do Estado, foi realizada em Curitiba, a 32ª edição do Campeonato Brasileiro de Kickboxing (Brasileirão). As disputas nos quatro dias de competição foram no Ginásio de Esportes do Tarumã.

O torneio é realizado desde 1991 e é considerado o maior da modalidade no Continente Americano, reconhecido pela World Association of Kickboxing Organization (WAKO). O campeonato garante pontuação para o ranking nacional que classifica atletas para eventos internacionais.

Na quinta-feira (08), o evento começou com as pesagens dos atletas, entre 8h e 15h. As competições tiveram início às 17h30, logo após abertura oficial e entrega do Troféu de Melhor Atleta do Ano de 2022. Ao todo 1.456 inscritos, representaram 19 Estados da Federação.

“É mais um grande evento que tem total apoio do Governo do Paraná. O torneio contou com o envolvimento de atletas renomados internacionalmente, em uma modalidade que cresce muito. Foram mais de mil participantes, de vários Estados do País, competindo no Ginásio do Tarumã”, falou Clésio Prado, diretor de Fomento e Promoção do Esporte da Secretaria de Estado do Esporte do Paraná.

O presidente da CBKB, Paulo Zorello, disse que esta edição da competição foi a maior da história dos torneios de kickboxing. “O apoio que estamos recebendo do Paraná é muito importante, não apenas para esse evento, mas para o fomento do esporte. O que fica é um legado para a população de Curitiba, Região Metropolitana e para pessoas de outros estados”, completou.

Conforme o secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava, Milton Roseira, a participação dos quatro atletas do município em um campeonato desta natureza representa um grande ganho não só para a modalidade, mas para o esporte local.

“Todos nós da Secretaria de Esportes estamos muito felizes pela participação dos nossos atletas em um evento tão importante como o Campeonato Brasileiro de Kickboxing. A conquista de uma medalha de prata, duas de bronze e um quinto lugar, nos motiva a trabalhar muito mais para elevar o nome de nossa cidade e alavancar esta modalidade no município”, disse Milton.

Os atletas de Guarapuava Emmanuel Luiz de Freitas Loiola, Fábio Domareska, Laura Krazouski e Pedro Gustavo Correia dos Santos fazem parte do Projeto Inclusão Social por meio das Artes Marciais, que é mantido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Ao todo, mais de cem crianças, adolescentes e jovens da cidade participam dos treinos que são coordenados pelo técnico André Luiz Silva Loiola.

Confira a classificação dos atletas de Guarapuava:

Emmanuel Luiz de Freitas Loiola – 2º lugar direto

Fábio Donareska – 4º lugar

Laura Krazouski – 4º lugar

Pedro Gustavo Correia dos Santos – 5º lugar

Deixe um comentário