Atleta de Bituruna vence novamente a Corrida da Virada em Guarapuava

Nesse domingo (31), no Parque do Lago, em comemoração ao Ano Novo,  Organização Sul Adventure, com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação e Secretaria de Turismo e Eventos do município, realizou a 50ª edição da Corrida da Virada, em Guarapuava.

O percurso deste ano teve a distância de 6500 metros, todo no asfalto, formado por obstáculos naturais como subidas, descidas e outros. No trajeto, houve apoio da Secretaria de Trânsito de Guarapuava (SETRAM) e do Corpo de Bombeiros. No final da corrida, todos os atletas receberam garrafas de água mineral e frutas para a reidratação.

O secretário de Esportes e Recreação do município, Milton Roseira, falou da importância do evento para a cidade e parabenizou os organizadores.

‘’Parabéns a esta corrida tão tradicional da cidade, a Corrida da Virada, troféu Jorge Oreiko. Parabéns à Sul Adventure, que coordenou e organizou toda a prova. Uma grande corrida para finalizar um grande ano. Estão todos de parabéns! Obrigado ao prefeito Celso Góes que vem sempre dando todo o apoio para que o esporte de Guarapuava continue evoluindo’’, disse Milton.

A corrida contou com a participação de 420 pessoas, preenchendo o número máximo de vagas em todas as categorias, com atletas de várias cidades e Estados. A prova deste ano teve até participantes internacionais, como o caso da argentina Maciel Rocio de Los Helechos. Ela disse que foi gratificante competir em Guarapuava.

“Foi uma ótima corrida, um circuito bastante complicado, porém lindo. Foi a primeira vez que vim correr aqui. Fiquei encantada com o lugar, realmente muito lindo. Certamente virei no próximo ano”, destacou.

Antes da corrida dos adolescentes e adultos, foi realizada a prova na categoria kids, sem classificação, mas com o intuito educativo de iniciar as crianças no esporte.

A medalhista de bronze dos jogos Pan-Americanos 2023, londrinense, mas moradora de Guarapuava há 13 anos, Tatiane Raquel da Silva, venceu a categoria geral feminina pela 13ª vez consecutiva. ‘’Prestigiar a cidade que me acolheu, é muito gratificante. Fechar o ano correndo é o que eu mais gosto de fazer. Achei muito legal a ideia de aproveitar a estrutura do show, chamou muita a atenção do público para prestigiar a corrida’’, destacou.

O campeão da corrida de 2022, Láercio Lodi, de Bituruna, venceu novamente este ano, com um tempo de 21 minutos e 18 segundos. O atleta levou 700 reais de premiação e expressou sua satisfação com a organização. “É uma prova muito tradicional. Corro aqui há 18 anos. Foi tudo muito bem-organizado. É sempre uma satisfação”, decalrou.

Premiação

A premiação foi dividida pelas categorias, masculina e feminina, com subdivisão por faixa etária e categoria para pessoas com deficiência (PCD). Subiram ao pódio os cinco primeiros colocados de cada categoria, que receberam o troféu e brindes dos apoiadores. Já os dez primeiros das classificações gerais, feminino e masculino, além do troféu e dos brindes, também receberam prêmios em dinheiro. Todos os participantes receberam uma medalha de honra ao mérito no fim da prova.

Deixe um comentário