Adiado primeiro jogo da segunda fase da Segundona Paranaense entre Batel x PSTC
Por decisão da Federação Paranaense de Futebol (FPF), a primeira rodada da segunda fase da divisão de acesso do Campeonato Paranaense foi adiada, devido ao julgamento que ocorreu na quarta (08), envolvendo a equipe procopense. Além dessa partida, as outras também foram adiadas.
Todos os jogos estavam marcados, inicialmente, para o próximo domingo (12). Entretanto, o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) julgou o time de Cornélio Procópio pela escalação irregular de atletas na competição. Diante disso, dependendo do resultado final desse imbróglio judicial, não haveria tempo hábil para a preparação das equipes para os confrontos, no final de semana, caso houvesse uma mudança na tabela. E houve.
Equipe punida
Na noite desta quarta-feira (o8), o TJD-PR, o júri julgou procedente a denuncia contra o time e condenou o PSTC pela utilização irregular de jogador, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso 2019. Na condenação, o time foi punido com a perda de três pontos.
Agora, ao invés de 16 pontos, o procopense passou segunda fase com 13, mudando a posição na tabela de classificação. Frente a esse novo fato, com a decisão do tribunal, as formações dos grupos para a próxima fase da competição, com as modificações, ficaram assim:
Grupos:
Grupo B: São Joseense, PSTC, Prudentopolis e Nacional.
Grupo C: União, Rolândia, Apucarana e Batel.
Confrontos:
Nacional x São Joseense
Prudentópolis x PSTC
Batel x União
Apucarana x REC
Lembrando que os jogos da primeira rodada ainda serão homologados pela Federação Paranaense de Futebol, bem como as datas e horários das partidas.