Abertão de futsal tem mais decisões nesta quarta

Continuam as partidas decisivas pelo Abertão de Futsal de Guarapuava. Três categorias já têm seus campeões conhecidos: AAF XV de Dezembro/Pinhão no Sub 11, Futsal Guairacá no Sub 13 e CAD/Juventude no Sub 17.

Restam ainda mais 11 campeões a serem conhecidos, em jogos que serão realizados nesta quarta, quinta, sexta e, na próxima segunda feira.

Na noite desta quarta (14) serão realizadas mais três decisões, uma pelas categorias menores e duas pelo feminino.

Às 19h entram em quadra para decidir a categoria Sub 09 (Fraldinha), as equipes do Futsal Kids/Colégio Aliança e Futsal Guairacá.

Na primeira partida da decisão, o Futsal Kids levou a melhor e venceu por 2 x 1, o que lhe dá a vantagem de um empate no tempo normal para conquistar o título.

Em caso de vitória do Futsal Guairacá será realizada prorrogação, com a vantagem se invertendo, ficando o empate para o Guairacá, por ter a melhor campanha geral da competição.

Às 19h50, a decisão é pela Série “Prata” do Feminino, entre Fênix Futsal/Candói e UMBB.

O Fênix Futsal venceu a primeira partida da decisão, tendo a vantagem do empate para sagrar-se campeão.

Em caso de vitória do UMBB, o campeão será conhecido na prorrogação, onde novamente o Fênix joga pelo empate para conquistar o título.

Às 20h40 acontece a decisão do Feminino Série “Ouro”, entre a Faculdade Guairacá e o Anvisa Keima Futsal.

Com a vitória no primeiro jogo, a Anvisa joga por um empate no tempo normal para conquistar o título.

Em caso de vitória da Faculdade Guairacá, será realizada prorrogação, onde novamente o Anvisa tem a vantagem do empate.

Logo após o encerramento de cada decisão será entregue a premiação, para equipes e atletas campeões e vice, artilheiros, goleiros e craques do campeonato.

 

Deixe um comentário

Campeonato Paranaense: TV Paraná Turismo vai transmitir a divisão de acesso; confira os primeiros confrontos

A cobertura dos jogos será sempre nas tardes de sábado, com o pré-jogo, às 15h15. Entre a fase classificatória e o mata-mata, serão transmitidas, ao vivo, 15 partidas

A divisão de acesso do futebol paranaense começa a ser disputada no próximo fim de semana, com transmissão da TV Paraná Turismo. Esse será o terceiro ano consecutivo que a Segundona fará parte da programação da emissora. O acordo que oficializou a renovação da cobertura foi assinado nesta quarta-feira (09) com a presença do governador em exercício Darci Piana; do presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury Filho, além de outras autoridades e representantes dos clubes.

A cobertura de jogos da TV Paraná Turismo acontecerá sempre nas tardes de sábado, com o pré-jogo, às 15h15. Entre a fase classificatória e o mata-mata, serão transmitidas ao vivo 15 partidas.

Na rodada de abertura, neste sábado (12), o público poderá acompanhar na telinha o confronto entre Galo Maringá e Iguaçu, marcado para o Estádio Albino Turbay, em Cianorte. A bola rola a partir das 15h30, mas a cobertura começa 15 minutos antes, com o pré-jogo fazendo um aquecimento informativo, trazendo análise dos times e da competição.

Para Piana, a iniciativa é uma forma de fortalecer o futebol do Estado, divulgando-o para todo o País, e ao mesmo tempo fomentar o turismo no território paranaense. “A transmissão leva as imagens do nosso estado, dos nossos times e dos jogadores para o Brasil inteiro. Isso é importante para o Paraná, para o governo, para a Federação Paranaense de Futebol, clubes e atletas”, afirmou.

Segundo ele, valorizar o campeonato e a paixão do torcedor é um fator importante para a economia do Estado. “Estamos trabalhando em cima da divulgação do Paraná, principalmente na questão turística. O futebol não deixa de ser turismo. O time vai, por exemplo, jogar em Paranaguá. A torcida vai junto, promovendo restaurantes, hotéis, postos de gasolina. Todo mundo ganha”, acrescentou. “E é importante que a gente ajude esses times, por meio da FPF, patrocinando essas transmissões, levando o futebol para os torcedores que por alguma razão não podem viajar”.

O presidente da FPF, Hélio Cury Filho, reforçou a relevância dessa parceria com o poder público. “Ela mostra o trabalho que é feito não só pela FPF, mas principalmente pelos nossos clubes. Valoriza o trabalho deles, dos atletas”, disse. “E tem ainda a questão da visibilidade, que ajuda a atrair mais torcedores, novos patrocinadores e a valorizar o produto. Para a FPF e para os clubes, é de grande valia a transmissão, não só da Segunda Divisão, mas de todas as competições que a TV Paraná Turismo tem sido nossa parceira”, falou.

O diretor-geral da Secretaria de Comunicação do Governo do Paraná, Eduardo Pugnali, destacou que todo o Estado terá a oportunidade de acompanhar a luta pelo acesso à elite do futebol paranaense. E lembrou que não são apenas os jogos que vão manter os times nos holofotes, mas que há espaço também durante a programação da TV Paraná Turismo.

“As pessoas vão poder sentar e assistir aos jogos de seus times do coração na televisão. Isso sem falar nas segundas-feiras da nossa programação, que tem o debate, a mesa-redonda, para falar da rodada. Vai ser mais um grande gol nas nossas transmissões”, contou.

Na opinião do ex-jogador Henrique Buss, hoje presidente do Nacional, de Campo Mourão, a iniciativa amplia o alcance dos times paranaenses. “É importante, mais um modo para que os jogadores apareçam, para que se movimente o mercado do futebol tanto da Primeira quanto da Segunda Divisão. A gente fica feliz com essa parceria, que expande nosso futebol, não só no cenário do Paraná, como fora também”, disse.

Campeonato – A Segundona, que terá patrocínio da Sanepar, será disputada entre os dias 12 de abril e 19 de julho, por dez times de todas as regiões do Estado: Batel; Foz do Iguaçu; Galo Maringá; Iguaçu; Laranja Mecânica; Nacional; Paranavaí; Patriotas; PSTC; e Toledo.

Na primeira fase, todos se enfrentam em turno único. Após nove rodadas, se classificam os oito primeiros colocados para as quartas de final, com os duelos sendo desenhados por cruzamento olímpico – 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6; 4º x 5º. As duas equipes com as piores campanhas na primeira fase serão rebaixadas.

O mata-mata será composto por confrontos de ida e volta, com as agremiações com melhor campanha geral acumulada – ou seja, contando as quartas de final e semifinal – tendo a vantagem de definir em casa. Ambos os finalistas serão promovidos à Divisão de Elite do futebol paranaense para a temporada 2026.

Transmissão Na TV – O sinal da TV Paraná Turismo pode ser sintonizado em TV aberta pelo canal 9.1 UHF, em Curitiba e Matinhos; 44.1 UHF, em Foz do Iguaçu; 33.1 UHF, em Londrina; 50.1 UHF, em Palotina. O público ainda pode acompanhar a programação pelo canal 509 na Claro/NET, na antena parabólica pelo satélite Star One D2 (frequência 4056 na Banda C) e também pela Banda KU no canal 236 e na SKY TVRO no canal 66. Recentemente a TV adquiriu novos transmissores para ampliar o alcance da programação para todas as regiões do Estado.

Os cinco jogos da primeira rodada são:

12/04 – Sábado

15h30 – Galo Maringá x Iguaçu

18h30 – Patriotas x Nacional

13/04 – Domingo

15h30 – Paranavaí x Toledo

18h30 – PSTC x Foz do Iguaçu

14/04 – Segunda-feira

20h – Laranja Mecânica x Batel