Cesar Silvestri Filho é finalista do prêmio “Prefeito Empreendedor”

O Prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho disputa, mais uma vez, como finalista o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria “Desburocratização” e “Implementação da Redesim”. Essa é a décima edição do prêmio e a grande final acontece no dia 22 de abril, em Curitiba.

Na última quinta-feira (14), os consultores do Sebrae Estadual, da Regional Centro, Flávio Locatelli e Marlon Farias estiveram no município e avaliaram os projetos. “Este é o resultado de investimentos precisos que fizemos em Guarapuava, entre eles a desburocratização dos processos e serviços da prefeitura. É uma honra e uma alegria ser um dos finalistas estaduais do prêmio, que é reconhecido nacionalmente”, destaca Cesar Filho.

Nos últimos anos, o município de Guarapuava ganhou destaque nacional e já concorreu ao prêmio Prefeito Empreendedor Nacional com a formalização de micro e pequenas empresas. Somente em 2018, a Agência do Empreendedor fechou o ano, com a média de 23 formalizações de MEIs por mês. Nesse ano já são 207 por mês, ou seja, cerca de 7,2 novas empresas, enquadradas como Micro Empreendedores Individuais, abrem suas portas todo dia em Guarapuava.

“É uma alegria muito grande ser finalista de um prêmio tão importante quanto esse. Mas é claro que o mérito é de toda a nossa equipe da prefeitura e importantes parceiros, que se dedicaram para implantar estes programas e estão envolvidos em transformar a nossa cidade. Quando existe vontade e compromisso, os projetos se tornam realidade e ajudam milhares de pessoas”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur.

Dos 130 projetos inscritos no Paraná, 35 foram selecionados para disputar o prêmio. “O esforço e trabalho contínuo de várias secretarias envolvidas, como Desenvolvimento Econômico e Inovação, Finanças, Meio Ambiente, Habitação, além da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, fez com que chegássemos a esse resultado. Hoje conseguimos fazer a abertura de uma empresa MEI em 24h, para ponto de referência e 10 dias para as atividades consideradas de alto risco”, comemora a coordenadora da Agência do Empreendedor, Ana Cláudia Klosouski Andrade, ao lembrar que antes da desburocratização, o prazo para abertura de MEI em Guarapuava era de 120 dias.

Os vencedores da etapa estadual estarão classificados para a premiação nacional e automaticamente receberão o selo Prefeito Empreendedor – Finalista Nacional. “Toda a nossa equipe está de parabéns. Fazemos, diariamente, uma administração voltada para as pessoas e para o desenvolvimento de Guarapuava”, finaliza o prefeito Cesar Filho.