Educação  

Mais de 17 mil alunos voltam as aulas em fevereiro

Neste ano 296 alunos entram na utfpr

Foto: Ascom/UTFPR-GP

O mês já começou e para alguns estudantes a volta as aulas já está batendo na porta. Apesar de algumas instituições já terem iniciado as atividades nesta semana, as escolas municipais retornam dia 13 de fevereiro e a rede estadual volta no dia 14. Universidades como UNICENTRO e UTFPR iniciam as atividades dia 18 de fevereiro e 07 e março, respectivamente.

Junto com a volta as aulas aparecem também algumas preocupações, como renovação do educard, compra de material escolar e renovação de matricula online.

RENOVAÇÃO DE MATRICULA

Nas universidades a rematrícula pode ser feita pelo site de cada instituição. Só é preciso ir até o local para resolver problemas ou abrir protocolo.

EDUCARD

Segundo a assessoria de imprensa da Perola do Oeste, aproximadamente 8 mil alunos usam o educard. Para fazer a renovação é preciso agendar o no site na aba “central do aluno” e depois levar os documentos (declaração de matricula de 2019, cópia do RG ou certidão de nascimento e comprovante de residência) presencialmente na agencia, localizada no Shopping Maria Antônia.

MATERIAL ESCOLAR

O site da prefeitura de Guarapuava disponibiliza um material em PDF que conta com pesquisas em algumas lojas e papelarias da cidade mostrando a variação dos principais produtos que estão na lista de materiais. A pesquisa foi realizada pelo PROCON entre os dias 11 e 12 de janeiro e está disponível no link.