Empresas guarapuavanas apostam e investem no Menor Aprendiz

O programa é uma oportunidade para descoberta de novos talentos e futuras lideranças (Foto: João Muniz/Extra)

 

João Muniz

 

O Grupo Superpão promoveu nos últimos dias mais um encontro, com
palestra e apresentação dos jovens que poderão compor vagas de trabalho dentro do programa Menor Aprendiz. A orientadora, Maria Cristina Kosmos, que atua no grupo há mais de 23 anos, disse à reportagem que o objetivo é preparar uma nova turma que vai atuar em vários setores das lojas em Guarapuava e cidades da região. Os jovens selecionados para os treinamentos possuem idade entre 14 e 18 anos e estão cursando ou terminando o Ensino Médio, na rede pública.

Após selecionado, o candidato terá o seu trabalho remunerado em horas semanais limitadas, dando oportunidade para capacitação profissional e graduação escolar. A nossa empresa tem sido uma vitrine. A todo instante nossos colaboradores são assediados com outras propostas de trabalho. Isso sem dúvida se deve aos programas de qualificação profissional do Grupo Superpão, destaca Maria Cristina. Ela lembrou de outros jovens que iniciaram suas atividades na empresa via programa Menor Aprendiz, e que, atualmente, ocupam cargos estratégicos. Ao todo, são 166 profissionais menores empregados, dos quais, 98 somente em Guarapuava. Entre os fatores que levaram alguns jovens a conquistar cargos e maiores salários dentro do grupo, certamente estão o comportamento, a qualificação profissional e o comprometimento com os valores da empresa, salientou a orientadora.

 

1º EMPREGO

A empresa trabalha e comercializa alimentos, por isso precisa ter um nível de excelência no atendimento, organização e qualidade nos produtos nas gôndolas. O treinamento, além de preparar estes jovens para o mercado de trabalho, também ensina código de postura, higiene, bons costumes, censo organizacional e metas de vida, explicou o gerente do departamento de Recursos Humanos, Edson Moreira. Ele destaca que a principal característica do programa é preparar as pessoas para o seu primeiro emprego, como também descobrir novos talentos e profissionais com perfil de liderança.

 

 

SANTA MARIA ABRE INSCRIÇÕES 

 

A empresa Santa Maria está com inscrições abertas para o Programa Aprendiz para o ano de 2019. Podem participar jovens de 14 a 22 anos, que tenham o Ensino Médio completo ou cursando o Médio e graduação.
O Programa Aprendiz Santa Maria auxilia no desenvolvimento profissional do jovem que estiver ingressando no mercado de trabalho, propiciando a ele a oportunidade de fazer parte da rotina de uma grande empresa.

As inscrições podem ser realizadas no SENAI até 30 de novembro. Lá, o
candidato deverá preencher a ficha de inscrição para poder realizar as
próximas etapas do processo seletivo.

 

SOBRE A SANTA MARIA

A Santa Maria atua há mais de 40 anos nos segmentos de papel Offset, Laser,
Kraft Branco, Apergaminhado e Monolúcido. Está distribuída em quatro complexos produtivos, que são: Fazenda Três Capões, Fazenda Limoeiro, Fazenda Capão Alto e Fazenda Tunas e Tuninhas. Localizadas nos municípios de Guarapuava, Candói e Goioxim, região Centro-Sul do Paraná, possuem uma área de aproximadamente 5.000 hectares para agricultura. Nestas unidades produtivas, cultiva-se soja, milho e trigo, com uma produção anual em torno de 35 mil toneladas/ano.

Já a Reflorestadora São Manoel investe continuamente em melhoramento genético de suas florestas. Estas são submetidas a um rígido controle de qualidade desde a produção de mudas até o seu corte final.