Educação  

Celulares na sala de aula

Alunos do curso Técnico de Informática do Colégio Estadual Ana Vanda Bassara participam de palestra sobre o Aplicativo Fala Saúde

Foto: Assessoria

Nesta última quarta-feira (09), a equipe da Secretaria de Saúde realizou, no Colégio Estadual Ana Vanda Bassara, uma palestra sobre o Aplicativo Fala Saúde para os alunos do curso Técnico de Informática. O objetivo foi explicar como funciona o sistema, seja para acessar a agenda do setor de especialidades; monitorar os atendimentos de urgência e emergência; receber informações sobre o setor da saúde; e ainda avaliar os serviços de saúde do município, através de uma pesquisa de satisfação de usuário.

“Ao todo, 100 alunos participaram da palestra ao longo da semana. Esclarecemos dúvidas e mostramos o passo a passo da instalação do aplicativo. Ainda, neste mês, as turmas de Enfermagem também participarão da palestra durante a Semana da Saúde que o colégio realiza”, disse a diretora do Departamento de Gerenciamento de Sistema de Informação em Saúde, Graziele Schumanski.

Aplicativo Fala Saúde

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em todos os aparelhos smartphones que possuem sistema android e acessado por toda a população.

Passo a passo:

  • Acesse, no seu celular, a loja de aplicativos, procure por Fala Saúde Guarapuava e clique em instalar;
  • Depois, realize o primeiro acesso informando os dados solicitados e selecione o termo de uso;
  • Para finalizar, atualize seu cadastro na recepção de qualquer UBS (Unidade Básica de Saúde), informando o CPF.