Campo Real promove o lançamento do livro “O Direito à Saúde e o Sistema Suplementar”

A obra apresenta abordagens sobre os planos ou seguros de saúde

Foto: Divulgação

A Campo Real promoveu nessa semana, no Salão Nobre Embaixador José Osvaldo de Meira Penna, o lançamento do livro O Direito à Saúde e o Sistema Suplementar, do advogado e professor Luiz Carlos da Rocha.

O evento contou com a presença dos acadêmicos de Direito, doutor Antônio Cesar Ribas Pacheco, conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Edni de Andrade Arruda, e da professora e coordenadora acadêmica, Patricia Melhem Rosas.

Fruto de extensa pesquisa e experiência na área, o livro O Direito à Saúde e o Sistema Suplementar analisa a constitucionalização do direito à saúde e o papel desempenhado pelo sistema suplementar, ligados aos planos ou seguros de saúde.

Segundo o advogado  e professor Luiz Carlos, o livro é uma obra preocupada com a construção de uma compreensão adequada do sistema suplementar de saúde na perspectiva do regime jurídico dos direitos fundamentais e da constitucionalização do direito infraconstitucional.

É um olhar crítico sobre o sistema de saúde, em especial sobre o sistema suplementar de saúde, converteu-se em contribuição fundamental para a apreciação do tema por especialistas e interessados em geral, conta o autor.