APP Sindicato entrega documento a chefe regional interina

Foto: Reprodução/APP Sindicato

Na manhã desta quarta-feira (6) a APP Sindicato entregou um abaixo assinado com aproximadamente cinquenta assinaturas de professores, pedagogos e a comunidade. A mobilização ocorreu em frente ao Núcleo Regional de Educação e contou com a presença de professores e membros do sindicato.

Um dos pedidos presentes no documento entregue a chefe regional foi a revisão da decisão sobre o cargo de pedagogos, que hoje é contada como cargo técnico, ou seja, funcionários nessa função são contados como horas relógio e não horas aula, como é o caso de professores.

Outra reivindicação é o mantimento das horas aula que hoje são de 50 minutos e o governo do Estado pretende aumentar para 60 minutos. Outros pontos levantados foram o reajuste salarial que a categoria não recebe há três anos e a considerada penalidade onde professores afastados por atestado médico são levados ao final da fila para a escolha de aulas, o que é considerado prejudicial pelos mesmos.

Segundo a presidente regional da APP Sindicato e também vereadora professora Terezinha Daiprai esse é o quarto ano sem reajustes. Estamos indo do terceiro para o quarto ano sem reajuste, o que já causa uma defasagem de 17%.