Shopping Cidade dos Lagos terá uma agência de atendimento da Cresol

O Shopping Cidade dos Lagos vai contar com os serviços de uma instituição financeira. A confirmação foi feita pelos empresários do shopping receberam representantes do Sistema Cresol, referência nacional e internacional em crédito solidário. O grupo visitou as obras do shopping e se reuniu com os empresários Odacir Antonelli, Vilso Dubena e Acassio Antonelli, do Grupo Cilla, na última sexta-feira.

“A Cresol quer estar cada vez mais próxima de seu público e, nesses mais de 20 anos de cooperativismo, ajudou e vem ajudando milhares de agricultores familiares. Agora chegou a hora de ampliar esse público para oferecer produtos e serviços diferenciados e esta parceria com o Grupo Cilla é um dos primeiros passos para atender ainda mais famílias”, destacou o conselheiro presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, que esteve acompanhado do presidente da Cresol Base Centro, Osni Ramos; do gerente geral da Cresol Vale das Araucárias, Flávio Marcos da Silva; do coordenador de Comunicação e Marketing da Central Cresol Baser, Marcos Chiapetti; e colaboradoras da Cresol Vale das Araucárias. Fundado há mais de 20 anos, em Francisco Beltrão (PR), sudoeste do Paraná.

Maior sistema de cooperativas de crédito rural solidário do Brasil, a Cresol abrange, além do Paraná, os estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Rio Grande do Sul. Neste momento em que as cooperativas de crédito ganham mais espaço no mercado e se destacam pelas vantagens oferecidas, como atendimento diferenciado, facilidades para acesso ao crédito e taxas reduzidas, a Cresol cada dia trabalha mais para que o cooperado sinta-se parte da cooperativa, que também é sua, afinal, foi por meio de muitas mãos que hoje a Cresol é referência, avalia Alzimiro Thomé.

A Cresol estará com sua agência em uma área de aproximadamente 145 metros quadrados, sendo a primeira instituição financeira do Shopping Cidade dos Lagos, empreendimento que conta com 40.000 metros quadrados de área construída, 21.600 metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável), 4 lojas âncora, 6 megalojas, 79 lojas satélite, hipermercado, livraria, instituição bancária, 4 salas de cinema multiplex, parque de diversões e estacionamento com 1.665 vagas.O shopping Cidade dos Lagos será o maior centro de compras, lazer e serviços da região Centro-Sul do Paraná.

Deixe um comentário

Inadimplência no Paraná diminui e sinaliza fôlego para o comércio

Com menos contas em atraso, o consumidor volta a comprar e o empresário ganha espaço para vender com menos risco

No mês de março, os consumidores do Paraná diminuíram suas dívidas. Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), divulgada pela Fecomércio PR, o estado registrou o menor nível de devedores desde o início da série histórica, em 2010. O índice caiu de 12,1% de fevereiro para 11,8% em março, revelando um cenário mais positivo para a economia paranaense.

A pesquisa também comparou a média nacional de inadimplência com a média do Paraná. Enquanto o Brasil apresentou 28,6% de famílias com contas em atraso, o Paraná se destacou com apenas 11,8%. Isso significa que o mês foi especialmente positivo para o empresário paranaense, que passa a lidar com um consumidor mais confiante, com maior capacidade de compra e menor risco de inadimplência.

Além disso, os dados mostram uma queda de 2,4 pontos percentuais no número de famílias endividadas em relação ao mesmo período do ano passado. Em março de 2024, o índice era de 90,5%; neste ano, caiu para 88,1%.

Vantagens para o comércio

Essa redução indica uma tendência de maior equilíbrio financeiro das famílias, o que pode refletir diretamente no comércio local. Esse contexto cria oportunidades para o fortalecimento das vendas, concessão de crédito com mais segurança e fidelização dos clientes.

Tipos de dívidas

Entre as formas de pagamento que mais geram compromissos financeiros no Paraná, o uso do cartão de crédito lidera de forma expressiva, sendo responsável por 92,3% dos casos. Logo depois, aparecem as aquisições parceladas de veículos, que respondem por 5,3%, e os contratos de financiamento habitacional, com 4,6%. Os carnês representam 2,8% e o crédito consignado e o crédito pessoal juntos totalizam 0,6%.

 

Para os associados da ACIG, esse cenário representa uma oportunidade de recuperar o fôlego das vendas, investir em campanhas promocionais e ampliar estratégias de crédito de forma mais segura. Manter-se informado sobre o comportamento de consumo é essencial para tomar decisões mais assertivas e fortalecer os negócios em tempos de recuperação econômica.

Com informações da Acig