Programa Bom Negócio Paraná: a oportunidade para conhecer o mundo do empreendedorismo

Foto: Noeli Almeida

A sede da Agência do Empreendedor fica localizada no prédio da Prefeitura de Guarapuava

Empreender é a oportunidade de investir em ideias e destinar o esforço pessoal para a realização de um sonho ou efetivação de um projeto. Mas para entrar no mercado, além de uma boa ideia, também é preciso conhecimento sobre como administrar o negócio para obter sucesso e garantir uma posição de destaque.

O programa Bom Negócio Paraná tem por objetivo estimular o crescimento das micro e pequenas empresas no estado, prestando orientações e cursos de aperfeiçoamento na gestão empresarial. As pessoas que já possuem o próprio negócio ou as que desejam conhecer o mundo do empreendedorismo podem participar do curso promovido pelo programa e ficarem atualizadas sobre temas que envolvem as áreas dos negócios. Como explica a coordenadora do programa Guarapuava Empreendedora, Ana Cláudia Klosouski. O programa Bom Negócio Paraná, é uma parceria com a Unicentro e o Governo do Estado, pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). Nós desenvolvemos o curso para empreendedores que já estão formalizados, que já estão trabalhando ou aqueles que ainda estão planejando ter o próprio negócio. São 14 encontros, com uma aula inaugural e as 13 aulas que vão trabalhar todos os aspectos de gestão empresarial.

O programa disponibiliza todo o suporte técnico para o empreendedor saiba a melhor forma de conduzir o empreendimento e consequentemente gerar lucros com uma boa administração, como explica a coordenadora. O microempreendedor individual ou o pequeno empreendedor, ele sabe muito bem fazer o trabalho dele mas e a administração da empresa como fica? Então, o curso ensina a administrar essa empresa de maneira correta, seja na área financeira, de pessoas e comercial também.

Os participantes do curso tem alguns benefícios que podem auxiliar na hora de investir no empreendimento, como explica Ana. Quem faz o curso do Bom Negócio Paraná, consegue abatimentos de juros nos empréstimos da Fomento Paraná. Parte-se do pressuposto que se a pessoa está bem preparada, ela vai empregar bem o dinheiro.

Ana, conta que já foram formadas mais de 400 pessoas por meio do programa Bom Negócio Paraná. Para participar do curso, não existe nenhuma exigência, como CNPJ de empresa, basta fazer a inscrição na Agencia do Empreendedor e garantir uma vaga. A previsão para a próxima abertura de turmas é para o mês de agosto, o curso é gratuito e não possui taxa de inscrição.

“Quando existe um curso estruturado  em gestão e gratuito, tem

 que fazer para aumentar a competitividade, os lucros, melhorar preços, rede de clientes e fornecedores, Ana Cláudia  Klosouski é coordenadora do Programa Guarapuava Empreendedora e responsável pela Agência do Empreendedor de Guarapuava

 

Deixe um comentário