Lei que reajusta salário dos servidores municipais é sancionada
O prefeito Celso Góes sancionou nesta quinta-feira (18) a lei que reajusta em 9% o salário dos servidores municipais de Guarapuava.
O aumento passa a valer a partir da folha de maio e beneficia também os aposentados e pensionistas do Município. O índice está acima da inflação registrada nos últimos 12 meses pelo IPCA, Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, que ficou em 4,65%.
De acordo com o Prefeito Celso Góes, o reajuste dá ganho real aos salários e traduz uma política de valorização dos servidores.
“É uma conquista história para os servidores e um reconhecimento para aqueles que garantem o atendimento a toda a nossa população. Queremos um serviço público cada vez melhor e isso inclui, é claro, a valorização dos funcionários com ganho real em seus salários acima da inflação. Temos feito um bom trabalho na administração e uso dos recursos, por isso, o índice obtido é maior que o da inflação.
Isso resgata o poder de compra dos servidores num momento que ainda não superamos totalmente a instabilidade econômica. Além de tudo, o dinheiro circula aqui e fortalece a economia em nossa cidade”, declarou o prefeito Celso Góes.
O aumento beneficia servidores(as) públicos(as) ativos(as), inativos(as) e pensionistas da Administração Direta e Indireta, dos quadros Geral, da Saúde, servidores(as) da Educação, ocupantes de cargos de provimento em comissão e servidores(as) lotados(as) na Fundação de Proteção Especial da Juventude e Infância – Fundação Proteger.
O prefeito também sancionou a lei que atualiza do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Endemias, que passa a ser de R$ 2.640,00, equivalente a dois salários mínimos nacionais e o salário-base (início de carreira) para os cargos de Fiscal Tributário, Fiscal Geral, Contador, Avaliadores Imobiliários, Técnicos em Controle Interno e Técnicos em Contabilidade.
“Realizamos um amplo estudo para conceder a atualização do piso salarial desses servidores que há muitos anos está desatualizado e não corresponde mais à realidade, suas responsabilidades e a importância das funções desempenhadas para a cidade como um todo. Esse é um compromisso assumido por nossa gestão e estamos cumprindo”, enfatizou Celso.