Investir em Guarapuava é lucro, segundo ranking divulgado

Vamos completar 199 anos com motivos de sobra para comemorar (Foto: Anderson Zacalusni)

 

Guarapuava está em 52º lugar na lista de melhores cidades para se fazer negócio do Brasil – categoria Desenvolvimento Econômico – conforme pesquisa da Urban Systems, publicada pela revista Exame. Em relação ao ano passado, Guarapuava subiu 33 posições figurando à frente de cidades como Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Criciúma (SC), Recife (PE), Goiânia (GO), Salvador (BA), Santos (SP) e Pelotas (RS). O estudo analisa o potencial de desenvolvimento econômico dos municípios com as melhores oportunidades para se investir.

“Estar entre as 100 melhores cidades brasileiras para fazer negócio mostra que estamos no caminho certo. Guarapuava tornou-se um importante município do Paraná e do país para viver e fazer negócios. São investimentos externos e internos, públicos e privados, que juntos nos colocam nesta excelente posição de desenvolvimento”, avalia o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Ainda, segundo o estudo, do ano passado até agora, 42 cidades brasileiras caíram no desempenho, 41 melhoraram e 13 estrearam no ranking das cem melhores, entre elas está Guarapuava, que na Classificação Geral, ocupa a 77ª posição, ultrapassando capitais, como Natal (RN), Fortaleza (CE), Manaus (AM) e Belém (PA), além de cidades como Barretos (SP), Araçatuba (SP), Foz do Iguaçu (PR), entre outras. “É uma grande conquista para nossa população. Os números apontam o que se vê no dia a dia da cidade, que se transforma com investimentos em todas as áreas”, acrescenta o prefeito.

O estudo, realizado pela Urban Systems desde 2015, inclui os 310 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, sendo levados em consideração os seguintes indicadores: sociodemográfico, econômico, educação, saúde, financeiro, transporte e infraestrutura.

O ranking completo você vê aqui.