ECONOMIA  

Grupo Vipcar chega à Guarapuava com grandes desafios

Com dez anos no mercado o grupo possui nove unidades da Renault, sendo cinco no Paraná e quatro em Santa Catarina

 

Ao todo, o Grupo Vipcar conta com 350 colaboradores, na loja de Guarapuava são 27. Na foto o diretor da Vipcar/Renault, Jessé W. Quintas. FOTO: João Muniz

 

Nesta edição destacamos a chegada do Grupo Vipcar à Guarapuava, que assumiu o comando dos trabalhos, com linha de vendas e serviços da Renault. De acordo com diretor, Jessé Welinton Quintas, os clientes e o público consumidor passam a contar com uma linha a pronta entrega de veículos zero quilômetros, além de serviços prestados por profissionais capacitados nas áreas de vendas, seguros e assistência mecânica. “Pelo fato de o Grupo Vipcar possuir nove lojas no Paraná e Santa Catarina, o cliente tem a vantagem de pós-vendas para qualquer assistência caso necessitar, com a mesma simpatia da loja guarapuavana”, destaca Jessé. Segundo ele a menina dos olhos dos consumidores neste momento é o CAPTUR e KWID da Renault. “Além das linhas de carros novos, temos mais de mil veículos seminovos para oferecer, atendendo todos os gostos por carros. Como também atuamos com as marcas Nissan, KIA e Motos Kawasaki”, explica o diretor. Ele falou do desafio para recuperar a credibilidade local e regional, onde a Renault tem uma participação inexpressiva no mercado, diante da quantidade de veículos em circulação.

FRANCA EXPANSÃO

Jessé comentou que mesmo com uma economia retraída em 2018, onde as vendas de veículos cresceram 7%, o Grupo Vipcar cresceu 10%. Em 2019 a expectativa de crescimento de mercado é de 10% e Vipcar quer atingir a meta de 15%, nas vendas de veículos novos. Ele argumentou que a taxas juros para novos financiamentos depende muito de um banco para outro, com o histórico de movimentação de cada cliente. A Renault Guarapuava possui financiamentos para veículos, que vão de 24 meses, 36 e 48 meses, em alguns casos até 60 meses. Com planos para o setor empresarial e ao Produtor Rural. Jessé convidou a todos para que visitem a loja e façam um test drive com as linhas de novos da marca Renault.