O Governo do Estado reafirmou as parcerias para garantir investimentos nos municípios. Essa estratégia foi confirmada pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva, nesse sábado (28), em Verê,
Durante o Primeiro Encontro Legislativo da Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná (Acamsop), Silva destacou que as prefeituras devem acelerar a elaboração de projetos para terem acesso aos convênios do Paraná Mais Cidades. Programa que deve destinar R$ 500 milhões para ações em diversas áreas dos 399 municípios paranaenses.
Os recursos são do Tesouro Estadual e da sobra orçamentária da Assembleia Legislativa do Paraná.
“Além de garantir obras que fazem diferença na vida da população, os investimentos são também importantes para acelerar a geração de empregos e a retomada econômica no pós-pandemia”, salientou Silva.
“Junto com os municípios, buscamos alternativas para retomar o crescimento. Com a vacinação avançada, a grande preocupação é com a renda e os empregos dos paranaenses”, disse.
Obras – Pelo Paraná Mais Cidades, é possível a execução de obras de infraestrutura, construção de casas populares, escolas, unidades de saúde, pavimentação asfáltica, estradas rurais, quadras esportivas e uma série de outras ações.