Dia dos Namorados: Comércio de rua prevalece nas opções de compras
O estudo foi realizado pela empresa DataCenso com 605 consumidores entre os dias 17 e 22 de maio nas regiões de Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Maringá, Cascavel (e Foz do Iguaçu), Ponta Grossa, Guarapuava e Francisco Beltrão (e Pato Branco). A margem de erro é de 4%.
Ticket médio
O estudo mostra também que os consumidores paranaenses pretendem gastar, em média, R$ 211,21 com presentes no Dia dos Namorados, comemorado no próximo 12 de junho.
Roupas
Entre os presentes preferenciais das mulheres para este Dia dos Namorados estão roupas, perfumes e cosméticos. Já os homens preferem presentear com flores, joias, relógios e chocolates. E a grande maioria (57%) pretendem fazer a compra com antecedência, sendo que 43% vão deixar a compra para a última hora, esperando encontrar promoções e descontos especiais.
Economia
Quanto ao rumo da economia para os próximos meses, a pesquisa revela que o sentimento entre os consumidores paranaenses é principalmente de preocupação. Os consumidores de Maringá e de Francisco Beltrão estão entre os mais preocupados, com 60% e 61%, respectivamente.
Fonte: FACIAP