Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que Guarapuava não teve setores da economia com saldo negativo de emprego. Conforme a pesquisa, o Município abriu 525 vagas de trabalho no mês de março. Houve 2.805 admissões, e 2.280 desligamentos. Em comparação com os dados anteriores, o resultado foi positivo em 35%, quando o levantamento apontou o saldo de 387 contratações.
Ainda segundo a pesquisa, realizada mensalmente em todo o País, em Guarapuava, o maior resultado foi no setor de Serviços, que abriu 225 postos de trabalho. Em março, 1.010 pessoas conquistaram uma oportunidade de emprego, enquanto houve 785 demissões. Em seguida, a Indústria se destacou com o saldo de 114 vagas, com 581 contratações em relação a 467 desligamentos. No Comércio, foram criados 107 empregos com carteira assinada, sendo esta a diferença entre 815 admissões e 708 demissões.
Na Construção Civil foram abertas 236 vagas de emprego, enquanto os desligamentos chegaram a 169. Portanto, o saldo foi positivo com 67 trabalhadores registrados.
Desta forma, o setor Agropecuário contratou 163 pessoas e desligou 151, resultando, portanto, na geração de 12 vagas formais de trabalho.
“Saber que nosso Município teve saldo positivo em todos os setores de emprego é um verdadeiro presente para nossa população neste Dia do Trabalhador. Apoiar os empresários para que gerem oportunidades de trabalho é fundamental e uma prioridade nesta administração. Parabenizo a todos os trabalhadores por este dia muito especial. Que venham novas conquistas e muitas oportunidades para todos”, destaca o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.