IMPRESSO  

O abraço hospitaleiro: edição 381 já está nas bancas

Um dos aplicativos de hospedagens de maior sucesso, através dos anfitriões que locam seus espaços, coloca Guarapuava na lista das cidades mais acolhedoras do Brasil. É a nossa chamada da capa. Confira outros destaques

Nossa “Gorpa City” na lista de quem mais recebe bem e melhor no país. Na capa do Extra, diagramada por Juliano Mateus de Oliveira, a imagem da cidade é de Anderson Zacalusni

 

Por Jonas Laskouski

 

Uma das melhores sensações que qualquer ser humano neste planeta cheio de cidades e tribos e lugares diferentes pode sentir, é a acolhida. É ser bem-recebido. É chegar e ganhar um aperto de mão firme que demonstra confiança. Um abraço aconchegante num sinal de carinho. Um sorriso sincero que diz tudo. É claro que palavras são bem-vindas também e fazem toda diferença. Aliás, são muitos os detalhes que fazem a diferença. E a diferença pode ser o básico, o essencial, que muita gente por aí, nessas milhões de opções ao redor do globo não fazem muita questão. Guarapuava faz. E faz bem.

E faz tão bem que essa pérola fria mas brilhante, incrustada no Terceiro Planalto paranaense, através dos anfitriões do Airbnb, entrou na lista das 10 cidades mais hospitaleiras desse Brasil gigantesco (leia nas páginas 6 e 7). Que honra! E que bacana saber que o povo dessa cidade está recebendo tão bem quem chega por aqui, independente do motivo – seja a passeio, a trabalho, ou apenas um pernoite talvez.

O adjetivo já é cantando em verso e prosa há muitos anos por músicos, historiadores, escritores e por quem sabe que sua gente é acolhedora como poucos. Uma das mais hospitaleiras? A gente já sabia, não é, povo?

 

MAIS DA EDIÇÃO

Além do reconhecimento de Guarapuava, a edição desta terça-feira, 11 de setembro traz ainda notícias da Palmeirinha que, no último domingo (09), depois do desfile cívico, recebeu sua Rua Centro de Bairro; a Semana de Prevenção ao Suicídio do CAPS II; a entrega de novas viaturas para Guarapuava e região; e a implantação do programa Defesa Civil nas Escolas.

O Extra ainda te deixa por dentro do concurso público pra escrivão da Polícia Civil, além de trazer os números da Operação Independência da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Paraná. E tem mais: a nova ponte ligando Foz ao Paraguai; Ratinho Jr; notícias da Campo Real e da Guairacá; Clube de Corridas Lobos da Serra; e também, o respeito às diferenças na abertura das Olímpíadas Estaduais das APAEs, que está movimentando a cidade.

Tem muita informação, hein. Tudo isso na delícia que é ler um jornal impresso. Obrigado pela companhia e claro, boa leitura! Já nas bancas.