destaque  

Mazzochin retorna à presidência da Acig

A meta para o 2º mandato será colocar em evidência as mulheres empresárias  e duplicar o quadro de associados

FOTO. Assessoria

Uma das mais importantes e atuantes associações comerciais do interior do Estado à Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) apresentou a nova diretoria para biênio 2018/2020, tendo o empresário Cledemar Antonio Mazzochin no cargo de presidente. Está será a 2ª vez que ocupa o cargo de presidente, ele que é do ramo de prestação de serviços e segurança privada. De acordo com Mazzochin entre os desafios deste mandato será integrar os comércios de bairros na associação comercial, como também a valorização dos mesmos, que tem uma função estratégica no desenvolvimento do município. “Atual gestão na prefeitura investiu com melhorias significativas nos bairros e agora cabe a nós enquanto instituição fazer com que o comércio também ganhe uma melhor evidência”, argumentou. O empresário disse que com apoio da nova diretoria espera duplicar o quadro de associados, com a meta de chegar a dois mil sócios. “Para isso é importante que entidade ofereça mais produtos e condições de uma maior participação das empresas, seja ela de pequeno, médio e grande porte. Todas juntas contribuem de forma significativa para o desenvolvimento integrado de Guarapuava”, enaltece Mazzochin.

Ainda de acordo com o próximo presidente da entidade, o foco da nova gestão será atuar na descentralização, fortalecimento e expansão do comércio e da indústria local. Como também na valorização da mulher empresária, fazendo com que tenha uma maior participação nas ações da Acig.

“Nós precisamos, cada vez mais, fazer com que este comércio se fortaleça. Aproveitando o momento que Guarapuava vive com os investimentos que estão sendo feitos e assim fortalecer e expandir o comércio e, sobretudo, o cooperativismo”, diz Mazzochin.

Continuidade

O atual presidente da Associação, Rudival Kasczuk, destaca que a gestão muda, mas os objetivos da diretoria seguem no sentido de dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado. “Tenho certeza que o próximo presidente, quando assumir, vai ter uma Associação com um direcionamento, com um foco para dar continuidade. Cada um tem sua forma de administrar, mas o objetivo é sempre o de representar a classe empresarial guarapuavana e ofertar ferramentas, capacitação, informação e serviços para os empresários associados”, afirmou.