Destaque  

Azul anuncia quatro voos semanais para Guarapuava

A empresa opera em mais de 100 destinos no país, com conexões internacionais

FOTO. Assessoria

O projeto de implantação do Aeroporto Regional conclui mais uma etapa nesta semana, com apresentação do plano de trabalho e forma de atuação da empresa aérea Azul, que vai operar com voos as Segunda/Quarta/Sexta/Domingo. Com saída de Campinas 8h15 chegada em Guarapuava 10h15.

A apresentação foi realizada em uma coletiva de imprensa, com o prefeito Cesar Silvestri Filho, acompanhado dos representantes da Azul, Ronaldo Veras e Daniel Tass. “As obras de maior volume financeiro e dimensões no município nos últimos anos, vem acontecendo no aeroporto, longe dos olhos da população, mas de suma importância para continuidade do desenvolvimento de Guarapuava”, argumentou Cesar Filho. De acordo com o gestor as obras de infraestrutura estão 95% prontas, esperando o próximo passo que será a instalações de equipamentos, e instrumentos de navegação, que vai ajudar nas operações de voos com segurança, independente das condições climáticas. O secretário de Indústria e Comércio, Sandro Abdanur agradeceu o setor empresarial que vem investindo de forma voluntária nas obras do aeroporto. “Vamos ter em Guarapuava a 6ª maior companhia aérea do mundo, fato que confirma que estamos no caminho certo. Essa junção de forças nos garantiu estas conquistas e a certeza do sucesso de mais este empreendimento para cidade e região”, frisou Abdanur.

De Guarapuava para o mundo

Falando aos presentes o diretor de operações da Azul, Daniel Tass, disse que a empresa conquistou em 2017 o 1º lugar em pontualidade e rentabilidade. “Vamos operar em Guarapuava no início com avião ATR 72-600, com capacidade de 70 lugares. Saindo daqui para Campinas/SP, e com conexões para mais de 100 destinos no país, Europa e China”, explicou Tass. Segundo ele a empresa opera em seis aeroportos no Paraná. Os voos partindo de Guarapuava será às 10:45hs, com chegada prevista em Campinas as 12:45hs. “Vamos começar com voos menores e ir crescendo gradativamente. Estejam certos que os guarapuavanos que vão utilizar nossos voos terão seus deslocamentos no mesmo dia, diferente se fosse utilizar outro meio de transporte”, reiterou.

Conforto e segurança

Com as obras de ampliação o Aeroporto Regional de Guarapuava ganhou um novo terminal de embarque de passageiros, aumento da extensão de pista, bem como o alargamento, sistema de combate a incêndios e atendimento emergencial, dentro das normas e exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Mesmo em obras, recentemente o aeroporto registrou o embarque e desembarque de 20 aeronaves, entre particulares e a serviço do poder público, de pessoas que vieram participar de evento na Cooperativa Agrária, no distrito de Entre Rios.