Cultura  

The Good Doctor terá 3ª temporada

“O bom doutor” é do mesmo criador de “Doutor House”

The Good Doctor – O Bom Doutor é uma série de TV norte-americana que adapta uma série sul-coreana de mesmo nome

A série acompanha Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore), um jovem cirurgião com autismo e síndrome de Savant, que muda de uma vida pacata para a correria que é trabalhar na unidade hospitalar de um prestigiado centro cirúrgico. Sozinho no mundo e com dificuldades de desenvolver conexões com aqueles que o rodeiam, Shaun usa seus dons médicos extraordinários para salvar vidas e desafiar o ceticismo de seus colegas.

O debate sobre a condição do personagem é muito pertinente, pois mostra, principalmente aos leigos, que não há incapacidade ou atraso mental, e que esse lugar-comum representa falta de conhecimento. Nesse sentido, o que mais o tornou diferente em vários momentos da trama não é nem a sua condição mais citada mais sim a síndrome de Savant que o coloca muito acima do nível mental dos demais.

O que dificulta a comunicação de Shaun então, seria apenas o autismo, ou não seria seu raciocínio rápido e preciso?

Até então o seriado conta com duas temporadas disponíveis. The Good Doctor, traduzido para “O bom doutor” no Brasil, é disponibilizada pelo Globoplay.

No entanto, a ABC renovou a série para a terceira temporada. A informação foi revelada por Karey Burke, presidente do canal, durante o TCA, apresentação das emissoras para a Associação Televisiva de Críticos Televisivos dos EUA [via Hollywood Reporter].

É uma super sugestão de série. Com esse clima guarapuavano, pipoca e final de semana…hum!