Espetáculo Acorda Amor apresenta adaptação inusitada do clássico em 13 cidades do Paraná
A dor da despedida, a saudade, a euforia da comemoração. Uma lupa é posta sobre o conto A Bela Adormecida garimpando nele os seus sentimentos mais intensos e desenvolvendo a partir daí uma releitura nada convencional do clássico. Trata-se do espetáculo Acorda Amor. Uma produção da Cia Quatro Manos que circula por 12 cidades do Estado e chega a Guarapuava nesta terça-feira (26) com entrada franca no Auditório Sesi Guarapuava. Uma ação do Sesi Cultura Paraná.
Desde a sua estreia, a montagem Acorda Amor tem recebido diversos prêmios de melhor espetáculo e atuação. A técnica apurada e o carisma da atriz Florencia Santángelo têm sido apontados como alguns dos motivos da recepção positiva da peça pelo público e a crítica. Adireção precisa e sensível de Marcos Camelo – pesquisador da arte da palhaçaria que já foi membro do projeto Doutores da Alegria junto com Florencia e é fundador do grupo Os Fabulosos – acrescentam à montagem diversão e lirismo.
Quem prestigiar a peça terá contato com cenas de delicada beleza estética e minúcias escondidas a respeito da famosa história de A Bela Adormecida, detalhes que passam despercebidos nos livros que registram de maneira tradicional a narrativa dos Irmãos Grimm.
Durante o mês de setembro, o Circuito Cultural do Sesi já levou Acorda Amor para as cidades de Toledo (12), Medianeira (14), Capitão Leônidas Marques (15), Dois Vizinhos (17), Palmas (20), Francisco Beltrão (21) e Pato Branco (22). As próximas cidades a receberem o espetáculo são Guarapuava (26), Rebouças (27), União da Vitória (28), São Mateus (29) e Rio Negro (30). O ingresso é solidário e pode ser trocado por 1 kg de alimento no dia do evento, uma hora antes, na bilheteria do espaço.
Espetáculo Acorda Amor
Em Guarapuava: Data: 26/09 Horário: 20h
Local: Auditório Sesi Guarapuava
Classificação: 12 anos
Ingresso Solidário: Contribuição voluntária de 1 Kg de alimento não perecível.
Retirada de ingresso no dia do evento, na bilheteria dos espaços.
Observação: Sujeito a lotação.