Foto: Divulgação
Os municípios de Candói, Cantagalo e Nova Laranjeiras serão contemplados com a visita.
A partir de hoje (20) entra em cartaz uma peça que será encenada em um palco diferente, um container. Entre Tangos e Fandangos, que faz parte do projeto Container Cultural, terá quatro apresentações em Curitiba, depois segue para uma temporada em outras cidades paranaenses.
A peça, como indica o título, tem como pano de fundo as culturas do sul do Brasil e da Argentina, já que fala das danças que fazem parte da cultura de cada lugar – fandango e tango.
Eu cresci em cidades pequenas e sei como é difícil não ter atrações e espaços culturais disponíveis, por isso, pensamos no container, que transformamos em um palco itinerante, assim podemos chegar a mais lugares, até as áreas rurais, explica a idealizadora do projeto, Joanita Ramos.
A elaboração do container adaptado ficou por conta da arquiteta e produtora cultural Paola Burkot.
VISITAS
Esta primeira turnê do espetáculo, depois de Curitiba, onde fica até dia 23, vai passar por várias cidades do Paraná, dentre elas: Candói, Cantagalo e Nova Laranjeiras.
As apresentações serão realizadas até dia 11 de outubro e serão todas gratuitas. Começamos com essas cidades, mas é claro que nosso objetivo é ampliar a atuação do projeto – estamos trabalhando em parceria com lideranças locais das cidades para tentar sempre ampliar esse acesso à cultura, explica Joanita.
A PEÇA
Entre Tangos e Fandangos foi concebida em linguagem adequada para teatro de rua. O espetáculo tem dança e música ao vivo, além de uma iluminação diferente, feita com LED. No ‘palco’, se apresentam os atores Richard Rebelo e Adriana Samaan, e os músicos Beto Collaço e Daniel Farah. A peça foi aprovada pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura/Profice.
PROGRAMAÇÃO
02 de outubro: Candói – às 20h – No Parque do Lago, próximo à Concha Acústica
03 de outubro: Cantagalo -às 18h30- Em frente à Prefeitura Municipal
04 de outubro: Nova Laranjeiras – às 20h – Em frente ao Ginásio de Esportes Passarin