Primavera Musical celebra Coral Unicanto

Duas noites de música para valorizar a cultura e evidenciar o papel da universidade na promoção das manifestações culturais em Guarapuava e região. Assim foi a primeira edição da Primavera Musical promovida pela Unicentro. A comunidade pode acompanhar, gratuitamente, dois concertos. “Nossa universidade é pública e o evento é gratuito, aberto a comunidade em geral, a comunidade acadêmica, porque a cultura é fundamental”, defendeu a professora Níncia Teixeira, que é diretora de Cultura da universidade.

Filarmônica Lobo Guará passa a fazer parte das atrações culturais da Unicentro (Foto: Coorc)

A primeira noite de concertos marcou a estreia da Orquestra Filarmônica Lobo Guará no palco do Auditório Francisco Contini, com as portas abertas para a comunidade, depois da incorporação pela Unicentro. “Para nós, é uma grande conquista, porque essa reunião aí de amizade a gente vai levar para toda a vida, tanto a parte humana quanto a parte musical também”, avaliou o maestro Gilson Luis dos Santos.

Já um dos músicos, Márcio Bernardim, que também é professor da Unicentro, afirmou que “o objetivo da universidade é proporcionar acesso à cultura, pesquisa, extensão e a possibilidade de nós inserirmos, nesse contexto universitário, uma orquestra, acho que é um começo interessante para a gente também trazer os estudantes, servidores e professores para aproveitarem melhor a sua estada na universidade”

Amanda é aluna de Pedagogia. Ela estava fazendo prova quando ouviu os primeiros acordes. Ao terminar a avaliação, foi direto acompanhar a apresentação. “A música ela muda muita coisa, ela transforma muita coisa. Como eu canto, sempre fui muito fã de música, eu vim apreciar um pouco. É como se fosse um quebra gelo”. E não foi só ela quem gostou. “Um espetáculo. Está muito bonito”, disse a também estudante Melissa Silva. “Eu achei lindo, é música do meu tempo, né? Abba, Raul Seixas”, empolgou-se Marlene Moro.

Primavera Musical também comemorou os 42 anos do Coral Unicanto (Foto: Coorc)

Já a segunda noite comemorou os 42 anos do Coral Unicentro, que é a mais antigo atividade cultural da Unicentro. E, para isso, muitos convidados subiram ao palco do Auditório Francisco Contini.

Deixe um comentário