AGENDA  

Noite Multicultural movimenta a Unicentro nesta quinta (25)

Evento faz parte do XI Encontro Anual de Extensão Universitária, cuja temática é "Extensão e Comunidade: promovendo troca de saberes". Confira as atrações

Apresentações culturais começam às 19h30 (Imagem: Divulgação/PROEC/Unicentro)

 

Jonas Laskouski

 

A noite desta quinta-feira (25) promete ser movimentada na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Como parte do EAEX – Encontro Anual de Extensão Universitária -, que chega à sua 11ª edição, a Noite Multicultural chega com várias atrações para os participantes e para o público em geral que quiser boas doses de entretenimento.

 

Como objeto central da obra de Klaus, está o trator Hanomag R45, exposto há quatro décadas na praça da Colônia Samambaia e que, na história, some misteriosamente na noite de 1º de maio (Foto: Divulgação)

 

A partir das 18, no hall da PROEC (Pró-Reitoria de Extensão e Cultura), no campus Santa Cruz, começa a Roda Multicultural de Conversa com alunos estrangeiros (intercambistas) da instituição, numa troca de experiências para agregar cultura e conhecimento. logo depois, o bate-papo é com o escritor Klaus Pettinger, que lançou recentemente o livro “O Sumiço do Hanomag”.

Escrito em parceria com a Fundação Cultural Suábio-Brasileira, a obra reconstrói, de maneira divertida e intrigante, a história de três séculos dos Suábios do Danúbio, onde leitores de todas as faixas etárias são levados a vivenciar, na companhia de surpreendentes personagens, uma passeio único pelas tradições, pela cultura e pela história dos suábios de Entre Rios.

 

 

Se é pra divertir, chama a Putz! (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Já a partir das 19h, no Auditório Francisco Contini, os momentos serão de muita música e dança também. os shows ficam por conta banda Putz! Hits Band – mestres em divertir o público, com muito rock, pop e reggae fazendo a galera cantar junto do começo ao fim; Os Piás – banda de rock da Fundação Cultural Suábio-Brasileira; e ainda, as meninas da melhor idade da Unati (Universidade Aberta à Terceira Idade) que, como sempre, devem animar quem por lá estiver, com suas apresentações de Can Can.

 

A vitalidade das jovens senhoras do Can Can da Unati, impressiona (Foto: Márcio Nei dos Santos/Unicentro)

 

SOBRE O ENCONTRO

 

O 11° Encontro Anual de Extensão Universitária, cuja temática é “Extensão e Comunidade: promovendo troca de saberes”,  acontece de 22 a 26 de outubro de 2018 e conta com uma programação ampla de modo a atender diferentes interesses, tais como: formação, oficinas, minicursos, mesas redondas, palestras, relato de experiência, roda de conversa, bem como as apresentações orais e atividades artístico-culturais.

As ações estão acontecendo nos campi Cedeteg, Santa Cruz e Irati. Além disso, há programação especial para os campus avançados. “Espera-se com este evento promover a discussão e a reflexão do papel e da contribuição da extensão universitária, sobretudo, na formação acadêmica dos nossos estudantes e na transformação da comunidade em que está inserida”, explica a organização.

 

 

 

 

 

 

O 11° Encontro Anual de Extensão Universitária, cuja temática é “Extensão e Comunidade: promovendo troca de saberes”,  acontecerá no período de 22 a 26 de outubro de 2018 e contará com uma programação ampla de modo a atender diferentes interesses, tais como: formação, oficinas, minicursos, mesas redondas, palestras, relato de experiência, roda de conversa, bem como as apresentações orais e atividades artístico-culturais. As ações acontecerão concomitantemente nos campi Cedeteg, Santa Cruz e Irati. Além disso, haverá programação especial para os campus avançados. Espera-se com este evento promover a discussão e a reflexão do papel e da contribuição da extensão universitária, sobretudo, na formação acadêmica dos nossos estudantes e na transformação da comunidade em que está inserida.