Studio Bruna Pacheco dá vida à “Moana”

O XIII Espetáculo de Dança do Studio Bruna Pacheco embarca numa aventura pelos mares do Pacifíco (Imagem: Divulgação)

 

Jonas Laskouski

 

Independente, apaixonada e valente. A Disney reinventou o conceito de ‘princesa’ com Moana, a história de uma jovem polinésia que embarca em uma viagem pelo Pacífico para mudar o destino de seu povo. O filme estreou no Brasil em janeiro de 2017 e o sucesso foi tremendo.

Agora, em 2018, a princesa que revolucionou um estereótipo que parecia eterno, ganha vida no palco do Teatro Municipal de Guarapuava em mais um espetáculo que promete surpreender e emocionar, como tem sido nos últimos anos através do Studio de Dança Bruna Pacheco e de seus pequenos e grandes talentos. Junto com a Loja Hering e com produção do clã Felchak, as apresentações acontecem neste sábado e domingo, 17 e 18 de novembro, com duas sessões em cada dia, às 16h e às 19h. Na pele da guerreira, a guarapuavana Kamila Stocco.

Kamila Stocco é Moana da cabeça aos pés. Dentro, o coração também (Foto: Divulgação)

 

Todo mundo que me conhece sabe que sou apaixonada pela Disney”, conta Bruna (Foto: Reprodução/Facebook)

 

A frase acima sintetiza a escolha de “Moana para o espetáculo deste ano. A empresária, mãe e bailarina, Bruna Pacheco explica os motivos. Segue a lista:

1. Mais que uma princesa, ela é uma guerreira

Em uma clara mensagem de igualdade de gênero, Moana insiste em dizer que é uma guerreira, e toda a trama se baseia no heroísmo da garota para salvar seu povo.

 

A princesa sem coroa e sem príncipe encantado (Imagem: Reprodução/Disney)

 

2. É uma garota dona de seu destino

Moana não espera ser salva, ela faz acontecer! Quando a ilha onde vive passa a enfrentar a escassez de frutos e peixes, a garota decide enfrentar os perigos do mar em busca de uma solução, mesmo contra a vontade de seu pai. Mais: ela aprende a navegar por conta própria!

3. Não vive atrás do príncipe encantado

A saga de Moana não gira em torno de ter um final feliz ao lado de um príncipe: a guerreira polinésia tem muito mais com se preocupar no momento. Seu companheiro de jornada, o semi-Deus Maui, não constitui um interesse romântico: juntos, eles formam uma dupla de aventureiros e amigos com um objetivo em comum.

4. Tem a avó como mentora

É na figura da avó, que conta as histórias dos ancestrais do povo, que Moana encontra a motivação para enfrentar o mar aberto.

5. Representa a diversidade

Tendo a Polinésia como cenário, não poderia ser diferente: Moana não é mais uma princesa alta, magra, de pele branquinha e cabelos claros. Assim como Mulan e Tiana, Moana representa a diversidade com sua pele morena, seus cabelos crespos e olhos amendoados.

Me encantei com a história, me encantei com Moana e toda a trilha
sonora é de arrepiar. O espetáculo será muito emocionante.

 

INGRESSOS

A gente acredita, Bruna. Os espetáculos, como tradição do Studio (e esse já é o 13º), prometem ser bastantes concorridos, por isso é bom garantir seus ingressos que estão à venda no Studio Bruna Pacheco (Rua XV de Novembro, 7870), na Hering (Saldanha Marinho, 1753), na MB Jóias e Acessórios do Shopping Cidade dos Lagos, na bilheteria do Teatro Municipal de Guarapuava (Padre Chagas, 3151) e também no site www.kdmingressos.com.br.

Os valores são por setores e variam de R$ 80,00 a R$ 120,00. Meia entrada para estudantes, professores, funcionários públicos, idosos, portadores de deficiência e crianças até 12 anos, além do ingresso solidário doando 1kg de alimento no dia da apresentação. Crianças de 0 a 3 anos no colo não pagam.

Antecipe sua compra e garanta seu ingresso com antecedência, assim você consegue escolher ótimos lugares, avisa Bruna Pacheco. Mais informações pelo WhatsApp (042) 99902-8838 ou (042) 99800-1290.

 

Pausa no ensaio para aquela selfie básica (Foto: (Reprodução)

 

O Extra Guarapuava é parceiro do Studio de Dança Bruna Pacheco e juntos, vamos trazer um presente para quem acompanhar a página do jornal neste feriado da Proclamação da República. Diretamente do Municipal, a parrtir das 17h30, faremos uma live mostrando um pouquinho do ensaio geral, conversando com a Bruna Pacheco, com os bailarinos e bailarinas e sorteando um par de ingressos para uma das apresentações para quem compartilhar a transmissão ao vivo.

Não perca, boa sorte e bom espetáculo!