CONQUISTAS  

Mais um título para a já premiada Banda Jovem de Guarapuava

Músicos guarapuavanos vencem o Sul-Brasileiro de Bandas e Fanfarras na categoria Concerto Sênior. Fanfarra do Maneco fica com o segundo lugar na categoria Juvenil

Talento reconhecido e mais um prêmio conquistado (Foto: Secom)

 

A Banda Jovem de Guarapuava Maestro Leonel Rossetim conquistou mais um título para o seu já celebrado currículo. No último final de semana, os guarapuavanos foram os campeões do 1º Campeonato Sul-Brasileiro de Bandas e Fanfarras na categoria Concerto Sênior, durante a competição que aconteceu em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul. Com as composições “Alvamar Overturi”, de James Barnes, e “Virginia”, de Jacob de Haan, os músicos colocaram a banda entre as melhores do Sul do Brasil.

Trinta e quatro bandas e fanfarras se apresentaram em diversas categorias. Essa conquista se soma aos títulos de quatro vezes Campeã Geral e cinco vezes na categoria Banda de Concerto Sênior no Paranaense de Bandas e Fanfarras; bicampeonato nacional e 1º lugar no Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas. “Vários fatores nos colocam entre as melhores bandas da região Sul do país, como dedicação e investimentos por parte do poder público, que nos impulsiona cada vez mais a fazer o nome de Guarapuava ir mais longe. Agradecemos ao prefeito Cesar Filho e a deputada estadual Cristina Silvestri pelo apoio”, afirmou o maestro Rodrigo Correa Santos.

 

Fanfarra do Maneco levou o vice-campeonato na categoria disputada (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Também no Sul-Brasileiro, a Fanfarra do Colégio Estadual Manoel Ribas (Fanfarra do Maneco) garantiu o vice-campeonato na categoria Juvenil.