Nesse ano, serão seis espetáculos – uma apresentação por noite de segunda a sexta-feira e a última, no domingo. Todas as atividades, contou a agente universitária Elizabete Lustosa, são abertas à comunidade e tem entrada livre. “Essas atividades são voltadas para o público em geral. Vai ter um espetáculo especificamente para o público infantil, mas também teremos espetáculos diversos para a categoria adulta. Nós esperamos um grande público”.
Um dos grupos que vai se apresentar no festival é o Teatro Novakoski. Essa é a segunda vez que o grupo participa do Feteco e, nesse ano, encenam o espetáculo infantil “Lili, a sonhadora”, na quinta-feira, 20 de outubro, no Auditório Franscisco Contini. Para o grupo, segundo a diretora Márcia Novakoski, é gratificante subir ao palco do Feteco. “Compartilhar nossa arte e ao mesmo tempo fazer as pessoas felizes”, diz.
Quem também se apresenta no Feteco 2022 são Bruna Caroline Cybulski e Eduarda Rafaela Roth. Elas vão encenar o espetáculo “Carne”. Bruna conta que as duas personagens têm seus corpos presos a uma casca e, durante a peça, tentam se soltar. “Para nós, a importância de participar do Feteco envolve a divulgação maior do nosso trabalho para a população de Guarapuava, além de incentivar a formação de público, fomentar a criação de artes cênicas e movimentar a cena teatral de Guarapuava”.
O espetáculo “carne” será encenado na quarta, dia 19, no Auditório Francisco Contini. Os outros espetáculos desse ano são: “Dançando villa”, na segunda-feira, 17, no Teatro Municipal Marina Karam Primak; o monólogo “O que deveria ser se não fosse quem sou eu”, na terça, 18, no Auditório Francisco Contini; também na Unicentro, mas na sexta-feira, 18, “Qorpo santo”; e, “Amateur”, encerrando a programação, no domingo, dia 23, no Céu das Artes. Todas as apresentações têm início às 19h30.