Exposição de fotos mostra o ‘Feminino Essencial’ no Centro de Artes, em Guarapuava

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro apresenta a exposição ‘Feminino Essencial’. Na mostra, que é um estudo de fotos inspirado nas pesquisas da psicóloga junguiana Clarissa Pinkola Éstes e na concepção de movimentos da alma, de Bert Hellinger – psicoterapeuta alemão – criador das constelações sistêmicas, a talentosa fotógrafa Dani Leela ‘captura’, em suas lentes sutis, e exalta a essência feminina em uma sequência mágica de imagens. Somente a sensibilidade e a profundidade do olhar de Dani Leela seriam capazes de produzir esse belíssimo trabalho, que vale muito a pena ser conferido.

(Foto: Luca Soares)

Segundo Dani Leela, a série fotográfica ‘Feminino Essencial’ manifesta a integração de mulheres, onde desnudar-se perante à própria natureza se transforma em um rito capaz de despertar um saber natural diante de texturas, sons, cheiros e formas, projetando a natureza externa e interna de cada mulher. Ainda segundo Leela, o intuito é que todas reconheçam em si o poder criativo, compreendendo o seu poder e lugar no mundo.

(Foto: Luca Soares)

E já que estamos falando de Clarissa Pinkola Éstes, uma das inspiradoras do trabalho da fotógrafa, além da exposição, outra coisa imperdível é a leitura do livro ‘Mulheres que correm com lobos’, um grande sucesso da autora. Uma obra com mitos, contos de fadas, lendas do folclore e outras narrativas que a psicóloga junguiana colheu, em mais de 20 anos de pesquisa, sobre a relação entre lobos e a mulher selvagem que há em todas as mulheres, em um contexto geral.

Então, já sabe, né, primeiro visita a exposição (só tem mais uma semana), se inspira e se emociona com o belo trabalho de Leela e suas belas personagens retratadas, e depois, se possível, leia o livro. Também vale muito a pena conferir.

A Fotógrafa – Dani Leela é fotógrafa, facilitadora de técnicas de meditações pela Oneness University India, habilitada em Renascimento (Rebirthing – Leonard Orr) e Renascimento Alma da Terra, estudante de constelações sistêmicas familiares, pesquisadora dos arquétipos e símbolos do Feminino Essencial, da sabedoria celular, essencial e ancestral do Ventre e do processo de expansão de consciência. É uma das idealizadoras do Anima, projeto fotográfico que expressa a sabedoria da alma feminina pela América Latina e fotógrafa facilitadora do projeto Marias, mães de anjos.

A exposição segue até 13 de março e pode ser visitada das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. O Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro fica na rua Mal. Floriano Peixoto, 1399. A entrada é gratuita.

Confira mais algumas imagens da exposição:


 

Deixe um comentário