Cultura  

Espetáculo “A Paixão de Cristo” será amanhã em Guarapuava

O espetáculo contará com mais de 200 atores

Este ano será a 17 ª edição da peça teatral. Foto: Assessoria Prefeitura de Guarapuava

Amanhã, domingo (14), às 20h, os guarapuavanos poderão prestigiar mais uma edição do espetáculo “A Paixão de Cristo”. A tradicional peça teatral que representa a morte de Jesus ocorrerá na Praça da Fé, com promoção da Diocese de Guarapuava e apoio da prefeitura. A novidade deste ano é a data da encenação, que em anos anteriores, ocorria na sexta-feira santa. O intuito da mudança, segundo a diocese, é permitir uma reflexão sobre o verdadeiro sentido da semana santa.

Em sua 17 ª edição, o espetáculo terá como tema Fraternidade e Políticas Públicas, que é debatido também na campanha da fraternidade. Com essa proposta, o espetáculo deste ano provocará o público guarapuavano à reflexão sobre a importância da participação efetiva da população em questões políticas e sociais.

“Queremos não só apresentar um espetáculo teatral, mas também promover uma reflexão e o evangelho. Pretendemos que a arte possa conduzir as pessoas à oração, à uma atualização da mensagem de Deus para os dias que vivemos. Estamos nos preparativos finais e esperamos a participação de todos”, declarou o diretor artístico do evento, Jeverson Dranski.

Mais de duzentas pessoas trabalharão como atores durante a encenação. Para sediar o espetáculo, um palco com mais de quinhentos metros quadrados será montado na Praça da Fé.

SERVIÇO

Espetáculo A Paixão de Cristo, domingo 14 de abril de 2019, ás 20h00min na Praça da Fé.