Copel recebe prêmio de melhor distribuidora da América Latina

A Copel recebeu na noite desta quinta (03), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o prêmio de melhor distribuidora da América Latina de 2016. A premiação foi concedida pela Comisión de Integración Energética Regional (Cier), principal instituição do setor elétrico no continente. Esta é a quarta vez nos últimos seis anos que a companhia paranaense é eleita a melhor distribuidora de energia da América Latina.

Em todo o continente, esse é o maior reconhecimento à qualidade do serviço prestado em distribuição de energia. A premiação ratifica o esforço que fazemos, dia a dia, para que o nosso cliente tenha energia de qualidade, conforto e esteja sempre satisfeito, comemorou o presidente da Copel, Luiz Fernando Leone Vianna.

REFERÊNCIA – A entrega do troféu do Prêmio de Qualidade foi realizada durante a 51ª Reunião de Altos Executivos da Cier, da qual participam representantes das principais empresas de energia da América do Sul e do Caribe. Além de sermos eleitos a melhor distribuidora, também fomos reconhecidos pelo cliente como benchmark em honestidade, condições de trabalho e referência em levar energia às regiões que atende, ressalta o diretor de distribuição, Antonio Guetter, que recebeu o troféu.

PREMIAÇÃO – Realizado desde 2003, o Prêmio de Qualidade da Cier adota a mesma metodologia da Pesquisa da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia (Abradee), que também reconheceu a Copel em 2016 como a melhor distribuidora do Brasil na avaliação do cliente. Em 2011, 2012 e 2014 a Copel também havia recebido o troféu de primeiro lugar da Cier. Em 2013 e 2015, a Companhia ficou em terceiro e segundo lugares, respectivamente.

A avaliação é feita com base na satisfação dos consumidores, que respondem a um questionário com perguntas sobre diferentes áreas de atuação das companhias, como fornecimento de energia, informação e comunicação, atendimento ao cliente, conta de luz e imagem da empresa. A partir dos dados coletados, é calculado o Índice de Satisfacción del Cliente con la Calidad Percibida (ISCAL). O fato de ser uma premiação concedida com base na opinião dos consumidores é ainda mais gratificante, pontua Guetter.

INVESTIMENTOS – Ao comemorar a conquista, o diretor agradeceu o empenho de todos os empregados e ressaltou a importância dos investimentos que a Companhia tem feito no sistema elétrico do Paraná. Conquistamos essa premiação graças ao trabalho e ao empenho de todos os empregados e à nossa preocupação em investir continuamente, afirmou.

Somente a Copel Distribuição está aplicando R$ 570 milhões em obras no Estado em 2016. Estamos expandindo e modernizando a rede elétrica. Na prática, o planejamento tem como objetivo aumentar a qualidade do atendimento com energia prestado às residências, clientes comerciais e às indústrias, sendo um diferencial para o desenvolvimento do Paraná.

Com: AEN

Deixe um comentário