Nessa quinta-feira (19), uma reunião entre a secretaria municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e a secretaria de Educação e Cultura discutiu os projetos sociais do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), anexo ao Centros de Referência e Assistência Social, CRAS III, no Jardim das Américas.
“Os programas do CEU das Artes são de extrema importância, principalmente para pessoas em situação de vulnerabilidade. Aqui vamos dar oportunidade para aprenderem novas habilidades nas áreas da cultura, esporte e educação”, salientou Rita Felchak, diretora da secretaria de Educação e Cultura.
A programação de cursos deve retornar em setembro e inclui práticas esportivas para crianças e jovens como futebol, vôlei, skate e taekwondo; aulas de dança gauchesca e zumba.
E também projetos ligados à educação como o “Biblioteca Ativa”, que incentiva a leitura de crianças de 4 a 8 anos de idade; e ” Escrevendo a Vida”, que ensina adultos e idosos a escrever; além de aulas informática e artesanato.
“Estamos felizes com o retorno das atividades. O CRAS fica no mesmo espaço do CEU e desenvolve diversas atividades socioeducativas, mas as ações feitas em conjunto fortalecem o vínculo comunitário e auxiliam na promoção da cidadania.”, reforçou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Rosângela Virmond.