Cidadania  

Moradores do Bairro Xarquinho terão lotes regularizados

O objetivo é proporcionar tranquilidade as famílias que estão em situação irregular

Foto: divulgação

Com o programa Papel Passado, a administração municipal está mudando a situação de famílias que necessitam de regularização de seus imóveis. A meta da Prefeitura de Guarapuava é beneficiar mais de 1.000 famílias de vários loteamentos. Na noite de quinta-feira (27), na Escola Total Iná Ribas Carli, a Secretaria de Habitação e Urbanismo realizou uma reunião de mobilização social para informar os moradores do Loteamento Xarquinho III sobre o Papel Passado.

“Com este programa, estamos garantindo a documentação do lote e segurança jurídica. É o maior programa de regularização fundiária da história de Guarapuava. Até hoje, nunca se deu a esse assunto a importância como está acontecendo nesta administração”, ressaltou o prefeito Cesar Filho, durante a reunião. “O município está assegurando a documentação do lote que vocês moram há anos, mas para que isso ocorra, tanto o Município quanto vocês têm de cumprir algumas etapas, conforme exige o Governo Federal, parceiro do programa”, acrescentou.

Na reunião, o prefeito apresentou a equipe que vai visitar as famílias, cadastrar e organizar a documentação. “Tem mais uma boa notícia: vamos viabilizar a regularização desses lotes sem custo para vocês”, garantiu Cesar Filho. O secretário de Habitação e Urbanismo, Flavio Alexandre, acrescentou que o processo de regularização das famílias já está em andamento.

O prefeito aproveitou a reunião para anunciar obras previstas para a região do Xarquinho, como investimentos em esporte e lazer, pavimentação asfáltica e esgoto. “Também foi aprovado mais um loteamento grande aqui, mais especificamente próximo à Policia Rodoviária. Isso é interessante  porque vai trazer mais visibilidade, comércio e segurança. Uma outra grande notícia é a duplicação da PR-466, que começou esta semana. Temos ainda um grande projeto de iluminação no trecho da rodovia, que vai beneficiar todas as famílias”, enumerou o prefeito.