De lacres de latas a cadeiras de rodas: campanha continua na Guairacá

A campanha Lacre Solidário continua a todo vapor em Guarapuava. Essa é uma iniciativa da Guairacá que acabou engajando muita gente nesses quase 3 anos de realização, desde crianças e jovens das escolas de toda região, comerciantes e população em geral. O gesto é simples, mas muito nobre por parte daqueles que participam.

A proposta da campanha tem como intenção despertar a solidariedade das pessoas para que contribuam com a arrecadação de lacres, que são trocados por cadeiras de rodas. A empresária Larissa Cabreira aprovou a ideia e se tornou uma das colaboradoras. Ela conseguiu encher quase 20 garrafas com os lacres arrecadados com funcionários da sua empresa e foi fazer a entrega pessoalmente na instituição juntamente com a psicóloga Kelli Stocki.

Felizes com a quantidade de lacres que conseguiram juntar, Larissa e Kelli também comentaram com vários conhecidos sobre a campanha depois de terem visto nas redes sociais. Conhecemos a campanha da Guairacá no começo do ano e resolvemos aderir à iniciativa. Em pouco tempo conseguimos arrecadar uma boa quantia de lacres através dos nossos colaboradores. Percebemos que muitos já criaram o hábito de retirá-los e guardá-los. Segundo Larissa, um simples lacre da lata de alumínio pode mudar a vida de muitas pessoas, por isso, em seu estabelecimento é possível encontrar facilmente as garrafas pet em prol da campanha da Guairacá.

Deixe um comentário

Lançado em Guarapuava programa Mulher Segura

Iniciativa propõe uma série de medidas de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade, além de ações educativas que visam fortalecer o empoderamento

Foi lançado em Guarapuava, na sexta-feira (04), na Câmara de Vereadores, o Programa Mulher Segura, uma iniciativa para a promoção da segurança, empoderamento e apoio integral às mulheres. Idealizado para combater a violência de gênero e promover a igualdade de oportunidades, o programa propõe uma série de medidas de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade, além de ações educativas que visam fortalecer o empoderamento feminino em diversas esferas da sociedade.

O Tenente Coronel da Polícia Militar de Guarapuava, Busnello, ressaltou a importância da disseminação da informação e da atuação coletiva para combater a violência.

“Quando conseguimos disseminar a informação de forma eficaz, com uma legislação firme e uma população proativa, podemos esperar resultados significativos. Hoje, ao atendermos mais ocorrências, notamos que mais mulheres estão se informando, e isso tem um impacto direto: muitas estão deixando de ser vítimas de violência doméstica. A informação chega até elas, e com isso, elas sabem que têm alternativas. Elas sabem que existe um caminho para sair daquela situação de violência”.

Já a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Márcia Costa, destacou a importância da união de esforços entre as diversas esferas da sociedade para a implementação do programa.

“Não podemos ignorar a importância dessa fala, e é fundamental que todos se empenhem em multiplicar as informações que recebemos aqui hoje. Todos temos um papel nesse enfrentamento – não só os representantes da Secretaria ou da Polícia Militar, mas cada cidadão. Precisamos unir forças para garantir que a informação chegue onde ela realmente precisa estar. Acreditamos, com a ajuda de Deus, que conseguiremos diminuir esses números alarmantes de violência e, ao menos, ter algum controle sobre essa situação, que está desenfreada, não só em Guarapuava, mas em todo o Brasil”, enalteceu a secretária