Campanha Natal Solidário de Guarapuava neste domingo

Neste domingo, dia 6 de dezembro, será realizada pelo quarto ano consecutivo, a campanha Natal Solidário. Cerca de 300 voluntários, grande parte jovens de Guarapuava, estarão percorrendo supermercados e ruas da cidade arrecadando brinquedos, roupas e alimentos, que serão encaminhados para instituições de caridade e famílias previamente selecionadas. A campanha não aceita a doação de dinheiro.

A ação é organizada pela Diocese de Guarapuava, Grupos de Escoteiros e voluntários da comunidade. O objetivo é, também, desenvolver nos jovens o espírito solidário e a caridade para com o próximo. Serão montadas cestas básicas e os brinquedos receberão pacotes de presentes, para serem destinados às crianças carentes.

PROGRAMAÇÃO

No dia 6, às 8h da manhã, dia da coleta nas casas, os jovens se concentrarão no Sesc, rua Comendador Norberto, nº 121, para divisão dos grupos. A saída para arrecadação acontece às 9h, com retorno às 11h30 para almoço na Paróquia São Luiz Gonzaga. O retorno às ruas será das 14h às 17h.

Além da ação de porta em porta, os voluntários também estarão realizando a coleta em alguns supermercados da cidade, como em toda a rede Superpão, no Parteka da XV e no Mix Supermercado.

A entrega dos donativos será realizada no dia 13 de dezembro.

Todos que quiserem participar e tiverem boa vontade serão bem vindos. Mais informações na página do Facebook do Natal Solidário de Guarapuava.

https://www.facebook.com/natalsolidarioguarapuava/?fref=ts

Deixe um comentário

Lançado em Guarapuava programa Mulher Segura

Iniciativa propõe uma série de medidas de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade, além de ações educativas que visam fortalecer o empoderamento

Foi lançado em Guarapuava, na sexta-feira (04), na Câmara de Vereadores, o Programa Mulher Segura, uma iniciativa para a promoção da segurança, empoderamento e apoio integral às mulheres. Idealizado para combater a violência de gênero e promover a igualdade de oportunidades, o programa propõe uma série de medidas de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade, além de ações educativas que visam fortalecer o empoderamento feminino em diversas esferas da sociedade.

O Tenente Coronel da Polícia Militar de Guarapuava, Busnello, ressaltou a importância da disseminação da informação e da atuação coletiva para combater a violência.

“Quando conseguimos disseminar a informação de forma eficaz, com uma legislação firme e uma população proativa, podemos esperar resultados significativos. Hoje, ao atendermos mais ocorrências, notamos que mais mulheres estão se informando, e isso tem um impacto direto: muitas estão deixando de ser vítimas de violência doméstica. A informação chega até elas, e com isso, elas sabem que têm alternativas. Elas sabem que existe um caminho para sair daquela situação de violência”.

Já a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Márcia Costa, destacou a importância da união de esforços entre as diversas esferas da sociedade para a implementação do programa.

“Não podemos ignorar a importância dessa fala, e é fundamental que todos se empenhem em multiplicar as informações que recebemos aqui hoje. Todos temos um papel nesse enfrentamento – não só os representantes da Secretaria ou da Polícia Militar, mas cada cidadão. Precisamos unir forças para garantir que a informação chegue onde ela realmente precisa estar. Acreditamos, com a ajuda de Deus, que conseguiremos diminuir esses números alarmantes de violência e, ao menos, ter algum controle sobre essa situação, que está desenfreada, não só em Guarapuava, mas em todo o Brasil”, enalteceu a secretária