Edição 50

DESTAQUE
Precisamos valorizar as pessoas que mantêm a nossa cidade no mais alto-relevo, com as suas experiências de vida, além da pessoal, até a profissional. Nos referimos a professora Ironi Loures, ex-diretora do Colégio Manoel Ribas, atualmente uma das sócias da Escola (modelo) Art&Emoção Infantil e genitora dos professores Alencar Junior, Rita e Tereza. A sua sabedoria quando militante na educação, (hoje ela está aposentada) foi relevante e teve uma marca registrada indiscutível, mas as vezes não lembrada pela comunidade, infelizmente. A da honestidade e credibilidade. Pelo que a mestre Ironi fez no passado e hoje vivíssima e cheia de saúde, com aquele espírito humanitário que vem de berço, merece sim os nossos aplausos de pé.

REQUIÃO
Vi numa rede social da cidade o blogueiro Jair Ramos dando as suas alfinetadas nos políticos, inclusive tecendo um comentário sobre o senador Roberto Requião, também candidato a governador do Paraná. Concordo com ele em um ponto “x” e destaco aqui. Ele disse que num 2º turno o RR apoiaria o Beto Richa, porque tem inimizade política com o Ministro Bernardo esposo da candidata ao governo pelo PT, ministra Gleisi. Isso poderá acontecer naturalmente. Só que não vai ser fácil engolir o Requião e o Richa juntos. Mas como na política, já dizia o mestre João Bosco Pires, até “cavalo voa”, em 2014 se repetirá esse costume no Paraná.

ROTATÓRIAS
Troca-troca de flores e gramas nos canteiros das rotatórias: essa é uma das grandes tacadas do nosso prefeito, filho da candidata a deputada estadual, a Cris. Explico melhor: percebemos que os funcionários da Surg (de uniformes novos e salários “Ó” de baixinhos) tem feito essa “troca”, no capricho. O problema é que alguns assessores (ou puxas saco do alcaide) andam dizendo pelos quatro cantos da city, que as melhorias na cidade (replantios, limpezas etc…) são obras realizadas. Absurdo. Parem com isso gente. Senhor ouvidor ou assessor de Imprensa do Paço (as quais, entendemos serem pessoas sábias), orientem os colegas sobre tal questionamento do Japa.

BONSUCESSO
Qual será o problema que ninguém se manifesta sobre a falta de sinaleiros no Trevo do Cavalo do Fernando ali na entrada do Bairro Bonsucesso de Guarapuava? Não moro naquelas “bandas”, sou morador do lindo Bairro Santa Cruz, mas as reclamações dos motoristas e pedestres chegam a todo instante na redação do Extra. Nas horas de “pico”, 12 e 18, se torna irritante e perigoso atravessar aquele local. Por incrível que pareça (por Deus ou N.S. Aparecida) temos visto poucos acidentes ali. Prefeito Cesar (que baixou o seu salário, oba) tem dó do povo daquela região nesse quesito e pelo menos tente resolver o referido problemaço que já se arrasta há tempos.

EMISSORAS
Um destaque radiofônico na cidade da vereadora Maria José Mandú Ribeiro: hoje para o locutor Roberto Lobo da FM/92, que ” manda V” a crítica para cima dos homens da Prefeitura e de cheio ataca Cesar Filho. Pega pesado, tenho ouvido. Ora com sabedoria, ora a mando de alguém opositor. Mas o povo vai na onda e comenta. Tenho notado que as vezes alguns de nossos comentaristas de rádio (e me incluo como colunista, pois somos humanos e falhamos) tecem, críticas infundadas. Cuidado gente. Policio-me  também nesse item, e olha, que nunca falei num microfone.

COLCHA
Dizem que Guarapuava está virando uma “colcha de retalhos”, com os remendos nos asfaltos no centro e bairros. Entendo que via Sanepar ou empreiteiras tais, é necessário que isso aconteça. Mas que fica feio amigo, FICA. Os opositores ao governo municipal vão mais além e comentam em tom de gozação: é o progresso que chegou na cidade do Candinho.

ESPORTES
Que Copa do Mundo amigo, com os grandes deixando o País, desclassificados. Quem diria que voltariam a terra natal, os espanhóis, italianos, ingleses e portugueses. O povo indaga: e depois do evento da Dilma e CBF, como estará e ficará o nosso País? Enquanto isso, a bola rola e o Neymar deita e rola. Viva o futebol no País da crise. Ou está tudo bem?

Forte abraço ao Deputado Bernardo Carli, que tem tudo para se reeleger em 2014.

Deixe um comentário