A tecnologia e a medicina caminham juntas com iniciativa em Guarapuava

O evento é em conjunto com o Dereg. Foto: Reprodução.

O projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR, em parceria com o Centro Universitário Campo Real, promove no dia 8 de maio, em Guarapuava, a palestra “Uso de Redes Sociais na Medicina”, evento sobre a utilização de aplicativos médicos e de redes sociais na relação entre o médico e seus pacientes e também com os demais colegas de profissão.

O palestrante será o conselheiro do CRM-PR, Dr. Thadeu Brenny Filho. O evento é aberto a médicos e estudantes de Medicina, com participação exclusivamente presencial.
 
 
PROGRAMAÇÃO
 
20h | Abertura 20h10 | Palestra: Uso de Redes Sociais na Medicina; Palestrante: Dr. Thadeu Brenny Filho (CRM-PR 8.800).
21h | Perguntas e Respostas;22h | Encerramento. PALESTRANTE Dr. Thadeu Brenny Filho (CRM-PR 8.800) Formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1983, é especialista em Urologia (RQE 2289). Foi médico no Serviço de Urologia do Hospital de Clínicas da UFPR, no departamento de videolaparoscopia e da Disciplina de Urologia da FM-UFPR. Atua como Chefe do Serviço de Urologia e Transplante Renal do Hospital São Vicente, em Curitiba, onde também ocupa o cargo de Diretor Clínico.
CERTIFICADOS
Todos os certificados de Educação Médica Continuada são disponibilizados no site do CRM-PR em até 30 dias após a realização do evento. Confira as regras para obtenção.
  SERVIÇO
Palestra: Uso de Redes Sociais na Medicina Data: 8 de maio de 2019 Hora: Das 20h às 22h Local: Auditório do Centro Universitário Campo Real (Rua Comendador Norberto, 1.299, Santa Cruz, Guarapuava – PR)
 
Informações: guarapuava@crmpr.org.br | (42) 3623-7699 (somente à tarde)
 

 

[Com informações CRM-PR]
 
Deixe um comentário

Autismo: II Simpósio Mundo Azul

Neste ano, o foco principal foi evidenciar as diferenças no diagnóstico entre meninas e meninos

No dia 2 de abril, comemorou-se o Dia Internacional de Conscientização sobre o Autismo. Entre os diversos eventos realizados nessa data, destacou-se o II Simpósio sobre Autismo, promovido pela UniGuairacá.

O evento foi organizado pela psicóloga Danieli Wendler, juntamente com a equipe da Associação Guarapuava Mundo Azul (AGMA). Neste ano, o foco principal foi evidenciar as diferenças no diagnóstico entre meninas e meninos, abordando aspectos psicológicos, sociais, familiares, preconceitos de gênero e expectativas sociais.

Os palestrantes convidados foram o Dr. Angelo Landgraf, pós-graduado em psiquiatria e autismo, e a psicóloga Marionita Gonçalves Dias, também pós-graduada em autismo.

Os palestrantes, Angelo Landgraf e Marionita Gonçalves Dias

Além de compartilhar conhecimento, o Dr. Angelo trouxe sua experiência pessoal como pai de uma adolescente autista nível 1 de suporte.

Por sua vez, Marionita não apenas falou sobre sua vivência como mãe de uma menina autista nível 2 de suporte, mas também compartilhou sua própria experiência de diagnóstico tardio.

Durante o simpósio, foi possível compreender as grandes diferenças entre os diagnósticos em meninas e meninos, além de destacar o quanto as meninas podem ser socialmente negligenciadas. Meninas e mulheres autistas estão mais suscetíveis a questões de saúde mental e a riscos como abusos físicos, psíquicos e financeiros.

Marionita Gonçalves Dias. Instagram: @marionitagonçalves; WhatsApp: (42)99915-0731