Pela quarta rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Bronze, o BEC/Ictus/Natofarma/Guarapuava recebeu o Pitanga Futsal, da homônima cidade. Um jogão de bola que terminou empatado em 5 a 5. O resultado foi lamentado por ambas as equipes, que assim ficam estagnadas na classificação.
O Jogo
Diferente dos jogos anteriores o BEC/Ictus/Natofarma/Guarapuava entrou em quadra disperso e desatencioso, ante um aguerrido time de Pitanga, que ao contrário dos guarapuavanos, entrou melhor em quadra, abrindo o placar logo aos 4 minutos de jogo, com um velho conhecido do torcedor de Guarapuava, o pivô Polenta que aproveitou boa jogada de Batatinha, que roubou a bola de Tim Bala na ala e passou para o artilheiro abrir o placar.
O BEC/Ictus/Natofarma/Guarapuava tentou uma reação, mas esbarrava em seus próprios erros, como a falta de movimentação e o consequente nervosismo. A equipe guarapuavana só foi assustar o goleiro Ethiene, aos 9 minutos em belo arremate de Maurício. Aos 11'20″, escanteio cobrado, bobeira do BEC/Ictus/Natofarma/Guarapuava e gol de Murilo, aumentando a vantagem pitanguense.
Perdido em quadra, o BEC/Ictus/Natofarma/Guarapuava ofereceu ao Pitanga Futsal, diversas chances de aumentar o placar, no entanto, a equipe visitante não aproveitou as oportunidades. Faltando 3'47″, Maurício descontou em cobrança de penalidade.
No segundo tempo, um jogo eletrizante, de um lado, o BEC/Ictus/Natofarma/Guarapuava 'martelando', do outro lado, o Pitanga Futsal com uma postura totalmente defensiva, jogando em função do contra-ataque. Aos 10', Munhoz roubou a bola de Baby pela ala, avançou e bateu rasteiro, vencendo Tião e aumentando a vantagem dos pitanguenses, calando o Santa Terezinha.
Faltando 7'06″, o goleiro Tião acertou forte chute rasteiro descontando para o BEC/Ictus/Natofarma/Guarapuava. Quando tudo parecia encaminhar-se para os guarapuavanos, o Pitanga Futsal fez o quarto gol, após bela jogada do goleiro Ethiene, Munhoz recebeu e marcou. Quando tudo parecia definido, veio a reação do BEC/Ictus/Natofarma/Guarapuava, através de Maurício, em cobrança de pênalti e na sequência em chute rasteiro de fora da área, empatando o jogo.
Se o empate já era bom, a virada faltando 1'39″ era melhor ainda. E ela veio com o goleiro Tião, que acertou outro literal 'canudo', virando o jogo para o BEC/Ictus/Natofarma/Guarapuava. Quando tudo parecia encaminhar-se para mais uma vitória na competição, veio o empate, faltando exatos 22″, com o goleiro Ethiene, que pegou de primeira e marcou um belíssimo gol, dando números finais ao jogo.
Ficha Técnica
BEC/ICTUS/NATOFARMA/GUARAPUAVA 5×5 PITANGA FUTSAL
Paranaense Chave Bronze – 5ª Rodada/1ª Fase
Ginásio Aldebaran Rocha Faria (Santa Terezinha) – Guarapuava-PR
Árbitro 1: Deomar de Nez (Laranjeiras do Sul)
Árbitro 2: Alaercio Schimidt de Cristgo (Laranjeiras do Sul)
Anotadora: Juliana Batista da Silva (Rio Azul)
Cronomestrista: Everli Karen de Olkiveira (Irati)
BEC/ICTUS/NATOFARMA/GUARAPUAVA
Começaram: Tião; Alan Alves, Lico, Tim Bala e Maurício
Suplentes: Dudu, Fábio, Tocha, Paulinho, Célio, Matheus, Baby, Dieisson e Eco
PITANGA FUTSAL
Começaram: Ethiene; Pitico, Munhoz, Gui e Polenta
Suplentes: Murilo, Fabinho, Batatinha, Gibóia, Diego, Gustavo, Cebola, João e Purguinha
Gols do Pitanga: Polenta, Murilo, Munhoz (2 vezes) e Ethiene
Gols do BEC: Maurício (3 vezes) e Tião (2 vezes)