No Veteranos, Amigos da Curva do Bar levanta o caneco
Pela categoria Veteranos, jogaram Amigos da Curva do Bar e Azel/Eletricar/Tempero/Alinhacar. Vencedor do primeiro jogo, o Amigos da Curva do Bar jogavam pelo empate e começaram de forma arrasadora abrindo 2 a 0 no placar, com Josnei e Alisson. Gato diminui para a equipe do Azel/Eletricar/Tempero/Alinhacar, mas Zé Roberto em cobrança de falta aumentou a vantagem do Amigos da Curva do Bar, para 3 a 1.
Na segunda etapa, a estrela do pivô Junior brilho e com 3 gols virou o placar para Azel/Eletricar/Tempero/Alinhacar. Melhor fisicamente e jogando um futsal mais leve, o Amigos da Curva do Bar correu atrás do prejuízo e virou o jogo com Alisson, Josnei e Thierre, dando números finais ao jogo: Amigos da Curva do Bar 6 a 4 sobre a Azel/Eletricar/Tempero/Alinhacar, sagrando-se campeão na categoria Veteranos (nascidos até 1979).
BEC/Natofarma sofre, mas vence e conquista mais uma taça
Na decisão da categoria Adulto, o BEC/Natofarma entrou em quadra carregando um favoritismo absoluto ante o Anvisa/Imobiliária Gaspar, principalmente após a goleada por 8 a 0, no primeiro jogo da decisão.
O excelente público presente no Ginásio Santa Terezinha pode presenciar uma grande partida, com o Anvisa/Imobiliária Gaspar surpreendendo, marcando com muita eficiência, neutralizando as ações ofensivas do BEC/Natofarma.
Faltando 8m14s para o final do primeiro tempo, Buchecha recebeu no pivô e acertou um chutaço para vencer o goleiro Tião e inaugurar o placar. O BEC/Natofarma partiu para cima, obrigando o goleiro Felipe a realizar defesas providenciais. Faltando 2m25s, Buchecha recebeu, ganhou na força física de Paulinho e estufou novamente as redes do goleiro Tião, marcando um golaço e colocando a Anvisa/Imobiliária Gaspar com reais chances de conquista.
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, com ambas as equipes trocando ataques e sistemas defensivos bem posicionados. Quando estava em seu momento mais delicado no jogo, o BEC/Natofarma marcou seu primeiro gol. Timbala completou rebote do goleiro Felipe, faltando 10m30s. Exatos 57 segundos depois, Timbala novamente aproveitou falha do goleiro Felipe, para empatar e recolocar o BEC/Natofarma na decisão. Pressionado pela necessidade de buscar o resultado, a Anvisa/Imobiliária Gaspar foi para o “tudo ou nada”, expondo-se ao contra-ataque do BEC/Natofarma. Faltando 1m35s, Maurício roubou a bola de Elieser e arrematou no ângulo de Felipe, decretando o placar final: BEC/Natofarma 3 a 1 e mais uma vez campeão da Copa Verão.
Com a conquista, o BEC/Natofarma alcança um estágio de principal equipe do futsal amador guarapuavano. “Todo time que entra, vem apra querer ganhar de nós. Que esteve presente viu um jogo basatante pegado. Ganhamos os últimos cinco campeonatos, então somos o time a ser batido, com certeza”, declarou Timbala, principal destaque do BEC/Natofarma na final. O clube agora foca suas atenções no Campeonato Guarapuavano de Futsal e na participação na Chave Bronze do Campeonato Paranaense. “Agora é virar a chave para a Bronze, que é outra comeptição, totalmente diferente e tentar fazer o que a gente faz aqui, jogar fusal e ver o que vai dar este ano, que é um ano de experiência para nós”, disse o ala/pivô Maurício, um dos artilheiros do BEC/Natofarma.
O Arbitral da Chave Bronze (que este ano contará com 21 equipes), acontecerá neste sábado, em Curitiba, na sede da Federação Paranaense de Futsal (FPFS).